Revista Pretas é escrita por duas jornalistas e será lançada no próximo dia 2
Dar visibilidade, empoderar e informar. Estes são os desafios da Revista Pretas, que será lançada neste sábado (2), a partir das 16h, no Arte & Café (Rua Senador Pinheiro Machado, 1171), em Santa Cruz do Sul. A publicação é escrita por duas jornalistas: a santa-cruzense, Thais Silveira, e a porto-alegrense, Renata Lopes. Nas páginas, elas abordam diversas temáticas, sob uma ótica moderna e sintonizada com os anseios da comunidade negra gaúcha. Durante o evento haverá uma roda de conversa sobre “mulheres negras em evidência", além de uma exposição com obras e imagens de artistas negros. Os interessados poderão adquirir o primeiro exemplar pelo valor de R$ 6,00.
Como surgiu?
Conforme as jornalistas, a ideia da revista surgiu a partir do anseio de colocar a população negra como protagonista em vários segmentos da sociedade. "A Revista Pretas traz na essência o cotidiano do universo negro feminino com inovação, além das tendências observadas pelas pretas da atualidade", fala Thais.
Outros fatores que impulsionam a publicação são a visão e a certeza de que o negro quer se ver representado como mercado consumidor. Hoje, o potencial de compra desta população é estimado em R$ 800 bilhões por ano. Pesquisas apontam que a publicidade em revista representa um conteúdo valioso. A revista, nas versões impressa e online, busca este maior alcance da informação.
Mais informações pelo e-mail pretas.revista@gmail.
Notícias relacionadas
Natal Encantado toma conta de Santa Cruz na Christkindfest 2024
Evento natalino vai contar com espetáculos, desfiles temáticos e atrações culturais de 4 a 22 de dezembro
Santa Cruz sedia Congresso Estadual das Academias de Letras
A programação do Congresso segue neste sábado (23), com entrada gratuita, no auditório do Sindibancários
Cantata de Natal será realizada neste sábado em Venâncio Aires
A programação é realizada pelo Coral São Martinho
Cerca de 500 idosos participam de confraternização em Linha Santa Cruz
O encontro reuniu 17 grupos de terceira idadedo município