Na terça-feira, a PF apreendeu R$ 51 milhões em um apartamento que seria utilizado pelo ex-ministro
A Polícia Federal prendeu o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) nesta sexta-feira (8). Ele deixou o prédio pouco antes das 7h, no banco de trás de uma viatura da PF. Sete agentes e dois carros da PF chegaram ao prédio pouco antes.
Na terça-feira (5), a PF apreendeu R$ 51 milhões em um apartamento que seria utilizado por Geddel em Salvador. O dono do imóvel afirmou à PF que havia emprestado o imóvel ao ex-ministro para que ele guardasse pertences do pai, que morreu no ano passado.
Segundo o jornal "O Globo", a PF reuniu 4 provas que reforçam a ligação Geddel com o dinheiro. As impressões digitais de Geddel foram encontradas no próprio dinheiro, uma outra testemunha confirmou que o espaço tinha sido cedido ao ex-ministro, e uma segunda pessoa é suspeita de ajudar Geddel na destinação das caixas e das malas de dinheiro. Além disso, a PF identificou risco de fuga, depois da divulgação da apreensão do dinheiro.
Geddel cumpre neste momento prisão domiciliar, desde o dia 12 de julho. Ele foi preso no dia 3 de julho, acusado de tentativa de obstrução de Justiça, e depois conseguiu habeas corpus.
* As informações são da Folha de São Paulo e G1.
Notícias relacionadas
Acidente envolve quatro veículos e deixa feridos na RSC-287
SAMU removeu quatro pessoas feridas, informa Polícia Rodoviária Estadual
Homem é esfaqueado no Centro de Santa Cruz
Fato aconteceu no último fim de semana
Duas em cada 10 brasileiras já sofreram ameaça de morte de parceiros
Para a maioria das brasileiras (60%), a sensação de que os agressores não pagam pelo mal que fazem tem relação com o aumento dos casos de feminicídio
Portas de jazigos são furtadas do Cemitério Municipal de Venâncio Aires
Ações criminosas ocorreram na madrugada de domingo e estão sendo investigadas