A informação foi confirmada pela assessoria da companhia J&F
O empresário Joesley Batista e o ex-executivo da J&F Ricardo Saud se entregam por volta das 14h15 à Polícia Federal (PF), em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria da companhia. A prisão temporária foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin a pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
O pedido de prisão foi feito depois de Janot concluir que os colaboradores esconderam do Ministério Público fatos criminosos que deveriam ter sido contados nos depoimentos. A conclusão de que os delatores omitiram informações passou a ser investigada pela PGR a partir de gravações entregues pelos próprios delatores como complemento do acordo.
A PGR também pediu a prisão do ex-procurador da República Marcelo Miller, mas Fachin disse que não há elemento indiciário com a consistência necessária à decretação da prisão temporária.
Fachin havia determinado que o cumprimento dos mandados ocorressem com a “máxima discrição e com a menor ostensividade”, evitando o uso de algemas, pois não se trata de pessoas perigosas. “Deverá a autoridade policial responsável pelo cumprimento das medidas tomar as cautelas apropriadas, especialmente para preservar a imagem dos presos, evitando qualquer exposição pública”, diz a decisão.
No sábado (9), a defesa do grupo J&F colocou à disposição os passaportes do empresário Joesley Batista e do ex-diretor de Relações Institucionais da holding Ricardo Saud. A defesa do ex-procurador Marcelo Miller também colocou os documentos dele à disposição.
Notícias relacionadas

Preso ladrão que cometeu furto 13 minutos após prestar depoimento na delegacia
Justiça havia negado prisão solicitada pela Polícia Civil de Vera Cruz na quinta-feira. Devido ao novo delito, no entanto, autorizou a captura

Luciano Menezes deixa a Delegacia Regional
Polícia Civil confirmou em nota através da assessoria de imprensa que Jader Ribeiro Duarte assume a partir de segunda-feira

“Momento devastador”, afirma Eduardo Leite sobre acidente com mortes no Vale do Taquari
Ônibus com estudantes e professores da UFSM caiu em uma ribanceira; sete mortes já estão confirmadas

“Nós lamentamos muito o número de óbitos”, diz prefeito de Santa Maria
Acidente envolvendo ônibus com estudantes da UFSM deixou ao menos sete mortos