Medida é intensificada durante a Oktoberfest
Para alertar os frequentadores da 33ª Oktoberfest sobre a proibição da venda de bebida alcoólica para menores de 18 anos, a Prefeitura, em parceria com o Conselho Municipal de Prevenção ao Álcool e Outras Drogas (Comad), os Lions International e Raio de Sol, realiza uma série de ações. Na tarde desta quarta-feira (4), poucas horas da abertura do evento, foram distribuídos cartazes nos restaurantes e bares que comercializam o produto. Fôlderes também serão disponibilizados nos locais de credenciamento, onde pais ou responsáveis pelos adolescentes possam receber o material informativo. Nos alto falantes, no interior do Parque da Oktoberfest, serão anunciadas diariamente orientações sobre o assunto.
De acordo com a presidente do conselho, Maria Alice Ferreira, no período noturno, que é quando acontecem os espetáculos musicais, serão intensificadas as ações de conscientização. “Faremos mais intervenções à noite, quando houver shows, quando o público é maior”, afirmou. Ainda segundo ela, se houver alguma irregularidade pode-se procurar os serviços de segurança ou o ambulatório, ambos no parque.
A lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990, que dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), proíbe vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar a menores bebida alcoólica ou outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica.
Notícias relacionadas

Moradores relatam danos causados por obra em condomínio no Bairro Esmeralda
Reunião com o prefeito Sérgio Moraes ocorreu nesta quinta-feira

Prefeitura de Rio Pardo envia oito propostas para o Novo PAC Seleções
O Governo Federal tem 180 dias para analisar os itens

Obras do Viaduto do Arroio Grande bloqueiam trânsito nesta sexta-feira
Prefeitura divulgou rotas alternativas; confira

Prefeitura de Santa Cruz retoma discussões para assumir área do Daer
Administração Municipal avalia as contrapartidas exigidas pelo Governo do Estado para a transferência do terreno