Caso ocorreu no final da madrugada desta sexta-feira
Um criminoso foi morto em confronto com a Brigada Militar de Santa Cruz do Sul na madrugada desta sexta-feira (6). O indivíduo, identificado como Joanilson Olegário dos Santos, de 26 anos, foragido da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires, teria agredido a companheira no início da noite dessa quinta. Na ocasião, os policiais foram até a residência do casal, após denúncia da mulher, mas Joanilson havia fugido, de acordo com informações da Brigada Militar.
Por volta das 5h30min dessa sexta, os policiais receberam informação de que o indivíduo estava novamente no local. Guarnições chegaram na residência, localizada na rua Curupaiti, bairro Santuário, e foram recebidas a tiro pelo criminoso. Instantes antes da chegada dos policiais, o bandido já havia atirado contra o irmão de sua companheira. Identificado como Valdomiro de Souza, a vítima foi até o local para tentar salvar a irmã das agressões. Ele chegou a ser socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu durante atendimento no Hospital Santa Cruz (HSC).
Joanilson efetuou diversos disparos contra os policiais e acabou morto na troca de tiros. Na ação foram apreendidos dois revólveres calibre 38.
Notícias relacionadas
Homem que assaltou farmácia é procurado pela Brigada Militar de Rio Pardo
Ele levou dinheiro que estava no caixa e fugiu a pé
Morador de Venâncio Aires que estava desaparecido é encontrado sem vida por familiares
Corpo de Clênio Luís Scherner estava em um matagal, em Linha Cachoeira
Agressão a mulher gera tumulto e tiros no Hospital Vera Cruz
Quatro pessoas foram detidas na confusão que ocorreu na noite desta sexta-feira
Cassio Conzatti é o novo comandante interino do Comando Regional do Vale do Rio Pardo
O tenente-coronel atuava no comando do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), em Rio Pardo