Quatro pessoas foram detidas na confusão que ocorreu na noite desta sexta-feira
Uma confusão terminou com três homens e uma mulher detidos na noite desta sexta-feira (20), em Vera Cruz. Após uma discussão entre um casal, que teria ocorrido em uma praça na região central do município, a vítima, que está grávida, se dirigiu até o quartel da Brigada Militar, informando que havia sido agredida pelo companheiro. Enquanto era ouvida, o agressor também se deslocou até o quartel e foi detido em flagrante pelos policiais.
A vítima e o agressor foram encaminhados ao Hospital Vera Cruz (HVC) para exame de corpo de delito. No entanto, durante a realização do procedimento na casa de saúde, familiares do agressor foram até o local.
Buscando preservar a integridade da vítima, dos pacientes internados e dos trabalhadores do HVC, o grupo foi impedido de acessar no local pela Brigada Militar. A família chegou a agir de forma violenta, tentando investir contra a guarnição da Brigada Militar, que precisou inclusive fazer uso de munição anti-motim para evitar a aproximação das pessoas.
Os policiais solicitaram reforço de colegas de Santa Cruz do Sul, que se deslocaram até a cidade vizinha a fim de conter a confusão. O agressor e outras três pessoas, dois homens e uma mulher, foram detidos e encaminhados a Delegacia de Policia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz do Sul para lavratura da ocorrência.
De acordo com o comandante da Brigada Militar de Vera Cruz, tenente Carlos Moisés Savian dos Passos, “a BM do município está preparada e atuante dioturamente, para resoluções de conflitos, atuando de forma legal e dentro do Uso Seletivo da Força dentro das normativas e prerrogativas legais e não admitimos ações criminosas bem como atentados a incolumidade e a ordem pública.”
Notícias relacionadas
Homem é preso após atropelar ex-companheira em Santa Cruz
Vítima, que havia registrado ocorrência contra o agressor no fim de semana, foi socorrida em estado grave após o atropelamento ocorrido no Bairro Ana Nery
Homem mata esposa em Passo do Sobrado
Mulher não resistiu ao ferimento causado por uma faca cravada no abdômen. Marido tentou se matar, mas sobreviveu e está no hospital
Homem é preso após atirar com arma de pressão no olho da companheira em Santa Cruz do Sul
Crime ocorreu na localidade de São Martinho; mulher foi transferida para Porto Alegre
Identificado homem morto a tiros em Encruzilhada do Sul
Ao menos dez tiros foram ouvidos por populares