Medida, inicialmente, vale até 31 de dezembro
A partir de segunda-feira (30), as repartições públicas municipais de Santa Cruz do Sul passarão a funcionar em regime de turno único. O expediente será das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, sem interrupção do atendimento ao público, no horário do meio-dia. Inicialmente a medida se estenderá até o dia 31 de dezembro e está sendo adotada como alternativa para manter o equilíbrio entre receitas e despesas no exercício orçamentário.
Dado o caráter operacional dos trabalhos executados, as secretarias municipais de Agricultura (Seagri), de Obras e Infraestrutura (Seoi), e de Transportes e Serviços Urbanos (Setsu) iniciarão e encerrarão suas atividades meia hora antes, ou seja, das 7h30min às 13h30min. Já a equipe de varrição manual diária e de limpeza das vias e logradouros públicos adotará expediente diferenciado, das 6h30min às 12h30min.
O turno único não se aplica às atividades de ensino, como é o caso das escolas municipais de ensino fundamental (Emefs) e de educação infantil (Emeis), Cemeja e projetos como Craques da Bola, Maturidade Esportiva e Reativar. Também não se enquadram no horário contínuo os seguintes serviços de saúde: Cemai, Caps AD,Capsia e Caps II, SAMU, Setor de Transportes e Departamento de Auditoria Médica., UBS e ESF, Nasf, Serviço de Nutriçao, PIM, PSE, Cerest, Bem-Me-Quer, Planejamento Familiar, Programa Melhor em Casa, Serviço de Odontologia e Vigilância Sanitária e Epidemiológica.
Na área de assistência social, permanecerão com expediente normal, ou seja, sem alteração no horário de funcionamento, os seguintes serviços: Cras, Creas, abordagem social, Abrigo Municipal, Casa da Mulher,Albergue, Conselho Tutelar, Comdica, Casa de Passagem, Cozinhas Comunitárias. A Guarda Municipal, o Setor de Fiscalização de Trânsito, o Serviço de Inspeção Municipal da Secretaria Municipal de Agricultura e o setor responsável pela limpeza dos banheiros das praças Getúlio Vargas, no Centro, e Presidente Costa e Silva, no Bairro Ana Nery, também não terão o horário alterado.
Notícias relacionadas

Com 13 anos de história, Aesca apoia a infância e juventude em Santa Cruz
Evento agradeceu aos parceiros que têm contribuído com a missão da entidade

Modo de fazer cuca artesanal é reconhecido como patrimônio cultural imaterial do RS
Município de Rolante foi responsável pela solicitação do registro

Santa Cruz poderá contar com mão de obra de apenados em serviços públicos
Delegada da 8ª Delegacia Penitenciária Regional da Susepe visitou o prefeito Sérgio Moraes

Anvisa proíbe suplementos alimentares com ora-pro-nóbis
Agência determina ainda recolhimento dos produtos