Ao todo, foram registradas 264,2 mil reclamações de clientes de operadoras durante o mês de setembro
As reclamações sobre serviços prestados pelas operadoras de telecomunicações no Brasil estão em queda. Em setembro, a Anatel recebeu 12% menos queixas de clientes contra as operadoras de banda larga fixa, telefonia móvel, telefonia fixa e TV por assinatura do que no mesmo mês do ano passado.
Ao todo, foram registradas 264,2 mil reclamações de clientes de operadoras durante o mês de setembro de 2017. Em 2016, foram 300 mil queixas.
Os serviços de telefonia móvel foram os que tiveram maior queda nas reclamações, com 23,1 mil a menos do que no ano passado. A telefonia fixa aparece em seguida, com 9.400 a menos, seguida por TV por assinatura (2.100 a menos) e banda larga fixa (1.100 a menos).
O motivo das queixas varia dependendo do serviço analisado. Clientes de TV por assinatura, telefonia móvel pós-paga e telefonia fixa se queixaram principalmente de cobranças indevidas por parte das operadoras. Enquanto isso, consumidores de banda larga fixa questionaram a qualidade do serviço, e os de telefonia móvel pré-paga se queixaram dos créditos.
Notícias relacionadas
Desfile Farroupilha ocorre nesta sexta-feira em Venâncio Aires
13 entidades tradicionalistas vão participar da programação, que ocorre na Rua Osvaldo Aranha
Cachaça alusiva aos 200 anos da Imigração Alemã e geleia de bacon com chope são novidades
3ª Feira da Agricultura Familiar da Oktoberfest vai reunir 40 feirantes de diversos municípios gaúchos
Definido o trajeto do Desfile Farroupilha em Rio Pardo; confira
Está proibido o estacionamento nas vias onde ocorrerá o desfile das 12h às 16h
Atrações culturais e gastronômicas vão marcar o aniversário de Santa Cruz
Serão dois dias de comemorações: 28 e 29 de setembro, com festa cultural e gastronômica na Praça da Bandeira