Ao todo, foram registradas 264,2 mil reclamações de clientes de operadoras durante o mês de setembro
As reclamações sobre serviços prestados pelas operadoras de telecomunicações no Brasil estão em queda. Em setembro, a Anatel recebeu 12% menos queixas de clientes contra as operadoras de banda larga fixa, telefonia móvel, telefonia fixa e TV por assinatura do que no mesmo mês do ano passado.
Ao todo, foram registradas 264,2 mil reclamações de clientes de operadoras durante o mês de setembro de 2017. Em 2016, foram 300 mil queixas.
Os serviços de telefonia móvel foram os que tiveram maior queda nas reclamações, com 23,1 mil a menos do que no ano passado. A telefonia fixa aparece em seguida, com 9.400 a menos, seguida por TV por assinatura (2.100 a menos) e banda larga fixa (1.100 a menos).
O motivo das queixas varia dependendo do serviço analisado. Clientes de TV por assinatura, telefonia móvel pós-paga e telefonia fixa se queixaram principalmente de cobranças indevidas por parte das operadoras. Enquanto isso, consumidores de banda larga fixa questionaram a qualidade do serviço, e os de telefonia móvel pré-paga se queixaram dos créditos.
Notícias relacionadas
Natal Encantado toma conta de Santa Cruz na Christkindfest 2024
Evento natalino vai contar com espetáculos, desfiles temáticos e atrações culturais de 4 a 22 de dezembro
Santa Cruz sedia Congresso Estadual das Academias de Letras
A programação do Congresso segue neste sábado (23), com entrada gratuita, no auditório do Sindibancários
Cantata de Natal será realizada neste sábado em Venâncio Aires
A programação é realizada pelo Coral São Martinho
Cerca de 500 idosos participam de confraternização em Linha Santa Cruz
O encontro reuniu 17 grupos de terceira idadedo município