Mobilização aconteceu na tarde deste sábado no Centro e Arroio Grande
Uma carreata de protestos contra o governo do presidente Jair Bolsonaro marcou o dia da Mobilização por Vacina Já! que ocorre em todo o país e teve ato em Santa Cruz na tarde deste sábado (29). Representantes de partidos políticos, centrais sindicais, além de Cpers e diversas representações sindicais estiveram mobilizados nesta tarde. O protesto teve início no Parque da Oktoberfest onde houve pronunciamentos e uma reflexão sobre o atual momento do país.
Com cartazes e faixas sobre o tema, o movimento partiu do Parque da Oktoberfest, percorreu a Avenida Independência, Rua Coronel Oscar Jost, João Pessoa, Tenente Coronel Brito, seguindo pela Manoel Antônio de Barros, Paul Harris, Euclides Kliemann até a rótula do Bairro Arroio Grande. O retorno se deu pela Euclides Kliemann, Marechal Floriano, até o ponto de partida.
Segundo o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Santa Cruz, Frederico de Barros, o grupo teve como objetivo – além de solicitar a vacinação contra a Covid-19 de toda a população e manifestar o descontentamento em relação ao presidente Jair Bolsonaro – fazer um alerta sobre o desemprego: "Nós estamos vendo muitas pessoas morrendo. Nós temos mais de 400 mil mortos no país e ainda faltam vacinas. O auxílio emergencial deveria ser mantido em R$ 600. Nesta semana chegamos a mais de 14 milhões de desempregados no país. Estamos vivendo uma crise sanitária, política, social e econômica por conta do Governo que está aí".
Notícias relacionadas
Especialistas pedem mais vacinação contra aumento da dengue no verão
Situação é preocupante, diz presidente da SBI, Alberto Chebabo
Acesso Grasel estará bloqueado na manhã desta segunda-feira
Motivo será serviços de limpeza e roçada no trecho
A educação e o esporte como ferramentas de combate ao racismo
Estudante do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unisc compartilha experiências no ensino superior
Temporada de verão inicia dia 20 de dezembro no Balneário Monte Alegre
Atendimento dos guarda-vidas será de quartas a domingos das 9h às 12h e das 13h30min às 18h30min