Covid 19

Sinimbu terá vacinação em horário ampliado na segunda-feira

Publicado em: 06 de junho de 2021 às 07:12 Atualizado em: 01 de março de 2024 às 18:30
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Freepik
    compartilhe essa matéria

    Objetivo é proporcionar um horário diferenciado para quem trabalha em horário comercial

    A Secretaria de Saúde de Sinimbu irá intensificar a vacinação contra a Covid-19 nesta segunda-feira (7). Na data, o horário de aplicação das doses será ampliado com objetivo de proporcionar um horário diferenciado para quem trabalha em horário comercial e não consegue comparecer nos locais de vacinação. 

    Conforme a Secretária de Saúde, Sinara Dhiel, na segunda-feira a vacinação será estendida até às 19h30 no centro de Sinimbu. “Estaremos vacinando das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h no pátio da Comunidade Católica. Em seguida, das 17h às 19h30 estaremos aplicando as doses no Posto de Saúde Central”, frisa a secretária. 

    Podem se vacinar Idosos com mais de 60 anos; pessoas com Síndrome de Down, acima de 18 anos; pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal, acima de 18 anos; pessoas com Deficiência Permanente sem cadastro no Programa de Benefício de Prestação continuada (BPC) acima de 18 anos; Pessoas com as comorbidades acima dos 18 anos; Trabalhadores da Educação do Ensino Básico (creche, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA); Caminhoneiros; Motoristas e Cobradores de Ônibus, Industriários; Trabalhadores da Construção Civil; e Pessoas de 58 e 59 anos de idade, sem comorbidades. Dúvidas e maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3708 1115. 

    VACINAÇÃO SOLIDÁRIA 

    Segue também a campanha Vacinação Solidária. Todos que forem se vacinar contra a Covid-19 e também a comunidade em geral estão convidados para doar alimentos não perecíveis para as famílias em situação de vulnerabilidade social de Sinimbu. Os alimentos podem ser entregues nos locais de vacinação. Atenção: A doação de alimentos não é obrigatória.