Comandada por Lauri e Marta Sehnem, empresa conta com lojas em Santa Cruz e Vera Cruz
"Essa empresa representa tudo que eu consegui na vida. Tenho uma paixão por isso aqui, porque cada preguinho fui eu que coloquei", relata Lauri Sehn, proprietário da Star Machine Comércio de Máquinas de Costuras. Com matriz em Santa Cruz do Sul e filial em Vera Cruz, o empreendimento caminha rumo aos 20 anos, com uma história de muito trabalho e protagonismo.
Ao lado de dois sócios, Lauri ativou a primeira loja em fevereiro de 2002 em um espaço na Rua Gaspar Bartholomay. A ideia principal era prestar assessoria às empresas de confecção, indicando a melhor máquina para o que o cliente desejava. Com a rápida expansão, a Star Machine mudou de local por mais uma vez, até chegar no atual endereço, na Rua Felipe Jacobus nº 55, no Bairro Senai. O crescimento, fez com que a empresa agregasse ainda mais opções no leque de serviços. "Focamos inicialmente nas empresa, mas agora contamos com aviamentos, tecidos, peças, assistência, bordados, reforma de roupa, além de venda on-line e-commerce", afirma.
Tudo isso só foi possível porque o empreendimento conta com a mente criativa de Lauri. Inquieto e sempre em busca de novidades, ele passou a trabalhar na criação dos produtos. Um deles, é a máscara com regulagem que é vendida em todo o Rio Grande do Sul e Brasil. "Quando surgiu a pandemia, pensei no que eu ia inventar e acabei desenhando a máscara com as argolinhas. Com isso, nossa produção aumentou muito e hoje, produzimos uma média de 2,5 mil a 3 mil máscaras por dia", conta. Além disso, o empresário se dedica a projetos para criação de itens como por exemplo aventais e botas, o que faz o trabalho chegar a outros países.
Hoje, ao lado da esposa Marta Sehnem, Lauri comanda 30 funcionários que fazem o dia-a-dia nas duas lojas. Para a Star Machine de Vera Cruz – ativada em 2009 -, está prevista uma ampliação com a construção de um segundo piso, para fortalecer as vendas on-line.