Polícia

Polícia começa a ouvir crianças vítimas de abuso sexual em escola de Santa Cruz

Publicado em: 08 de novembro de 2017 às 13:49 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 16:53
  • Por
    Guilherme Bica
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Arquivo Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Os atos teriam sido praticados no turno oposto ao das aulas por um voluntário de oficinas esportivas

    A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Santa Cruz do Sul vai começar a ouvir nos próximos dias as três crianças que relataram terem sido vítimas de abusos sexuais e agressões físicas na Escola Municipal de Ensino Fundamental São Canisio, localizada no Bairro Dona Carlota. A denúncia chegou até a Delegacia nesssa terça-feira (7), feita pelos pais das vítimas. Os atos teriam sido praticados no turno oposto ao das aulas por um voluntário de oficinas esportivas. 

    O caso é tratato como estupro de vulnerável. As três vítimas tem entre 5 e 10 anos de idade. Segundo a titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, o número de vitimas ainda pode ser maior do que o constatado inicialmente. "Depende muito do que vamos ouvir dessas crianças. Daqui há pouco elas podem dizer que viram o coleguinha passar pela mesma situação de abuso. Ainda não temos como cravar certo o número de vítimas, isso dependerá do andamente das investigações", disse. Ainda conforme a Delegada além de abusadas, as crianças seriam incentivadas a se agredirem. "É o que elas falam no relato. O acusado teria o hábito de incentivar as crianças a brigarem entre si", afirma.

    Após ouvir as vítimas, o que deve ocorrer até o início da próxima semana, a polícia ouvirá o acusado. Como não houve flagrante, o homem não foi preso. A Prefeitura de Santa Cruz emitiu nota, e como atitude imediata, afastou o voluntário de suas atividades dentro da escola. A secretária municipal de Educação, Jaqueline Marques, comunicou o caso formalmente ao Conselho Tutelar e ao Ministério Público.