Os atos teriam sido praticados no turno oposto ao das aulas por um voluntário de oficinas esportivas
A prefeitura de Santa Cruz do Sul divulgou uma nota no começo da tarde desta terça-feira (7) sobre uma denúncia realizada por um grupo de mães. Elas procuraram a direção de uma escola de ensino fundamental da rede municipal e relataram que seus filhos estavam sendo vítimas de assédio sexual e agressão física.
Os atos teriam sido praticados no turno oposto ao das aulas por um voluntário de oficinas esportivas. O suposto agressor foi levado da instituição pela Brigada Militar e o caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil.
Como atitude imediata, a Prefeitura afastou o voluntário de suas atividades dentro da escola e uma equipe de psicólogos irá até a instituição para conversar com os supostos agredidos. A secretária municipal de Educação, Jaqueline Marques, irá comunicar o caso formalmente ao Conselho Tutelar e ao Ministério Público.
Em nota, a Prefeitura salienta que, a fim de evitar especulações em torno do ocorrido e, até que se tenha uma conclusão por parte das autoridades responsáveis pela investigação, o município agirá com prudência evitando novas manifestações. A Administração Municipal ainda se solidariza com os alunos e seus familiares, anunciando que prestará a eles toda a assistência necessária.
Notícias relacionadas
Acidente deixa mulher ferida em Vera Cruz
Colisão aconteceu na noite desta sexta-feira
Velório de santa-cruzense que era inspetor-chefe da Guarda Civil de Bento Gonçalves ocorre nesta sexta
Diego André da Silva, 34 anos, teve falência múltipla de órgãos
Operação policial prende suspeito por tráfico de drogas no interior de Sobradinho
Homem foi flagrado com cocaína e dinheiro durante ação na Linha Apolinário
Acusado de estupro de vulnerável é preso pela BM em Santa Cruz
Homem foi localizado e detido no Bairro Goiás