Política

Vereadores aprovam projeto que normatiza transportes de resíduos em Santa Cruz

Publicado em: 02 de agosto de 2021 às 19:21 Atualizado em: 01 de março de 2024 às 21:53
  • Por
    Milena Bender
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Jacson Miguel Stülp/Divulgação/Assessoria de Imprensa
    compartilhe essa matéria

    Ainda foram autorizadas matérias de renovação e contratação de servidores durante sessão desta segunda-feira

    Nove projetos de autoria do Poder Executivo foram aprovados pelos vereadores de Santa Cruz durante sessão ordinária da Câmara na noite desta segunda-feira (2). Dentre eles, está o que normatiza o transporte de resíduos no município. O projeto teve voto contrário do vereador Leonel Garibaldi (Novo) e abstenção de Alberto Heck (PT) e vereadores do PTB, Nicole Weber, Rodrigo  Rabuske e Sérgio Moraes. 

    Na prática, pessoas físicas ou jurídicas que operam com transporte de resíduos de construção civil, escavações, recicláveis, gesso, perigosos, galhos/podas e volumosos, devem se cadastrar junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade. 

    Ainda foi aprovada a alteração da lei que dispõe sobre o bem-estar animal. A prorrogação do contrato de trabalho de seis servidores foi autorizada. Foi aprovada ainda a contratação de um fiscal; a prorrogação de contrato de trabalho dos servidores Caroline Ziemann, Jussara Beatriz Hister e Alciane Félix Francisco.

    Também foi aprovada a cedência do uso de equipamentos da Patrulha Agrícola à Associação Pró-Desenvolvimento Comunitário de São José da Reserva, além da prorrogação do contrato de trabalho de oito servidores.