Covid 19

Vale do Sol realiza “repescagem” da vacinação nesta sexta-feira

Publicado em: 12 de agosto de 2021 às 08:56 Atualizado em: 01 de março de 2024 às 22:09
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Imunizantes serão aplicadas em frente ao pavilhão da Comunidade Católica São José, no Centro

    É morador de Vale do Sol, tem 18 anos ou mais e ainda não fez a primeira dose da vacina contra a Covid-19? Nesta sexta-feira (13), das 15h às 18h terá a repescagem da vacinação para pessoas que ainda não se imunizaram. As vacinas serão aplicadas em frente ao pavilhão da Comunidade Católica São José, no Centro. Para a imunização é preciso apresentar CPF e carteirinha de vacinação.

    Essa pode ser uma das últimas oportunidades para a população vale-solense fazer a primeira dose. A secretária Municipal de Saúde, Daiane Krainovic explica que o município já atingiu a faixa etária de 18 anos, então a previsão é que não receba mais vacinas para primeira dose. Com isso, a secretária faz um apelo à comunidade: “Pedimos que a população venha fazer a primeira dose enquanto ainda temos vacinas para tal. O município de Vale do Sol entende a importância de vacinar toda a população o quanto antes, e desta forma aceleramos de maneira organizada a vacinação entre a população geral. Pedimos que aqueles que ainda não fizeram a primeira dose compareçam ao ponto de vacinação para receberem a imunização, e também para que não esqueçam o retorno para completar o esquema vacinal, com as duas doses. Só desta forma vamos poder voltar a um novo normal.” Daiane ressalta ainda que, já tem alguns estabelecimentos e destinos em que as pessoas só terão acesso com a apresentação da carteira de vacinação.

    ADOLESCENTES

    A vacinação de adolescentes, de 12 a 17 anos, com comorbidades está sendo realizada apenas por agendamento. O contato deve ser feito diretamente com os agentes de saúde, que irão agendar a vacinação conforme as doses disponíveis, ou pelo fone (51) 99711 5214. As comorbidades especificadas pelo Informe Técnico Nº 10/2021, do Governo do Estado, são: obesidade grave, pneumopatias crônicas graves (asma, entre outras), outros imunodeprimidos (neoplasias, HIV, cardiopatias congênitas, entre outras), hemoglobinopatia grave, doença cardiovascular, doença neurológica crônica e diabete mellitus. Para receberem a primeira dose da vacina contra a Covid-19, os adolescentes precisam apresentar RG ou CPF, caderneta de vacinação e laudo médico que comprove a comorbidade e, devem vir acompanhado por um responsável.