Tratamento pode ser realizado tanto de forma preventiva ou para casos mais graves
Um projeto de inovação tecnológica, que visa o bem estar e a qualidade de vida. Desde o início desse mês, Santa Cruz do Sul conta com o Muni + Fix It, referência em órteses leves e confortáveis.
Conforme a empresária e também proprietária da Clínica Imuniza, Fernanda Bastos, as órteses oferecidas são impressas em impressora 3D, termo moldáveis, feitas em PLA – Plástico ácido poliláctico, produzido através da cana de açúcar, milho e beterraba, e por sua vez, são biodegradáveis.
Como são feitas sob medida, as órteses acabam se tornando exclusivas para cada paciente. Os equipamentos ainda são à prova d'água, com o paciente podendo tomar banho e até mesmo nadar durante seu tratamento. Elas são também hipoalérgicas, não coçam e não causam mau cheiro, um diferencial em relação a outras opções existentes no mercado.
Ainda de acordo com a empresária, o tratamento pode ser realizado tanto de forma preventiva ou para casos mais graves. “De forma preventiva atuam com o objetivo de que sejam evitadas futuras lesões por esforço repetitivo, quanto também para quem já possui alguma lesão ligamentar. No caso de tratamento de fraturas, possibilitará ao paciente, maior conforto e leveza durante seu tratamento”, pontua.
O projeto Fix It nasceu no Rio Grande do Norte, e atualmente é realidade em várias regiões do país. Em Santa Cruz do Sul, informações podem ser obtidas através da central de relacionamento 98181-9191, ou dirigindo-se à Clínica Imuniza, na Rua Galvão Costa, 86. “O paciente é encaminhado, através do profissionais de saúde, como médicos, fisioterapeutas ou terapeutas ocupacionais. Pode também, procurar a clínica para uma avaliação, onde suas medidas serão aferidas por profissionais capacitados, após ser produzida na impressora 3D a órtese é entregue ao paciente em até 3 dias úteis” destaca Fernanda.
Mais informações
Telefone fixo: 37114572
Instagram: @Munifixit
Facebook: Munifixit