Onze propostas foram autorizadas e seguem para sanção da prefeita Helena Hermany
Onze projetos foram arovados pelos vereadores de Santa Cruz do Sul durante sessão ordinária nesta segunda-feira (13). Dentre as propostas autorizadas, está a que delimita e denomina bairros da zona urbana da cidade, levando em conta aspectos como área, população e características geográficas. No entanto, o projeto segue contemplando o total de 36 bairros no município.
Também foi aprovada a alteração da lei que dispõe sobre a política municipal da criança e do adolescente, a que dispõe sobre o Plano Municipal de Turismo, a prorrogação de contrato de trabalho da servidora Marelene Soares e a alteração da lei que permuta servidores com o Estado. O Legislativo ainda autorizou duas cedências de imóveis: uma à Associação dos Moradores do bairro Linha Santa Cruz e outra para uso de imóveis ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado.
Além disso, foi aprovada a firmação de convênio de Cooperação Financeira com a Fundação Banco do Brasil e a abertura de créditos especiais no montante de mais de R$ 3 milhões para custear diversas secretarias, com obras de pavimentação e revitalização de quadras esportivas que irão contemplar bairros de Santa Cruz.
Ainda, de autoria do vereador Gerson Trevisan (PSDB), foi aprovado o projeto que dispõe sobre a compra e venda, sem procedência, de cobre, alumínio, estanho e ferro e a alteração da lei que proíbe a alteração de ruas.
Notícias relacionadas
Airton Artus aponta projetos que podem ser desenvolvidos no Rio Grande do Sul
Deputado estadual integra comitiva gaúcha que realiza visita a China e ao Japão
No Japão, governador discute com a Toyota ampliação da atuação da empresa no RS
Na sequência, a comitiva gaúcha foi recebida na Embaixada do Brasil em Tóquio
Vice-prefeito afastado devido à Operação Controle retorna às atividades na Prefeitura de Santa Cruz
Elstor Desbessel estava afastado de suas funções desde 14 de novembro de 2023
OMS convoca G20 para apoiar luta contra câncer do colo do útero
Diretor-geral pediu apoio para o acesso a vacinas contra o HPV