Covid 19

Sinimbu inicia vacinação da Covid-19 em adolescentes com 17 anos sem comorbidades

Publicado em: 14 de setembro de 2021 às 12:37 Atualizado em: 02 de março de 2024 às 12:24
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Agência Brasil/ Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Jovens podem se vacinar a partir desta segunda junto aos Postos de Saúde do município

    A Secretaria de Saúde e Bem Estar Social de Sinimbu, seguindo as orientações dos órgãos de saúde, está dando início, nesta terça-feira (14), a vacinação da Covid-19 nos adolescentes com 17 anos sem comorbidades. Os jovens poderão se vacinar junto aos Postos de Saúde e deverão estar acompanhados dos pais e/ou responsável. Também deverão ter em mãos a carteira de vacinação e um documento de identificação (CPF ou Cartão SUS).

    No centro de Sinimbu, a vacinação ocorre junto ao Posto de Saúde Central, das 8h às 11h30min e das 13h às 17h, conforme ordem de chegada, sem necessidade de agendamento. Já nos Postos do Interior a vacinação deve ser agendada.

    HORÁRIO EXTRA

    Para possibilitar a vacinação do novo público, bem como de todas as demais pessoas que ainda não se vacinaram ou necessitam receber a 2ª dose ou dose de reforço, a Secretaria de Saúde estará novamente estendendo o horário de atendimento no Posto de Saúde Central. Amanhã, dia 15, a vacinação segue até 19h30 e no sábado, dia 18, o Posto de Saúde Central estará aberto das 8h às 11h30.

    QUEM PODE SE VACINAR

    Além dos adolescentes de 17 anos sem comorbidades, segue a vacinação de todas as pessoas com 18 anos ou mais. A Secretaria de Saúde reforça também o pedido para que a comunidade fique atenta a sua carteira de vacinação e retorne para receber a 2ª dose.

    Além disso, desde esta segunda-feira (13), podem receber a dose de reforço (3ª dose), todos os idosos com 70 anos ou mais que receberam a 2ª dose ou dose única há pelo menos 6 meses. A Secretaria de Saúde frisa que é necessário respeitar este intervalo e que não serão aplicadas doses de reforço naqueles que receberam a 2ª dose ou dose única há menos de 6 meses.

    A dose de reforço também está disponível para as pessoas com alto grau de imunossupressão. Para este público, o intervalo para a realização da 3º dose é de 28 dias após a 2ª dose ou dose única. Nestes casos também é necessário apresentar algum documento de comprovação (laudo médico, exames, receita, etc.). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3708-1115 ou 3708-1232.