Conteúdo Patrocinado

Mercado da Bruxa, onde a experiência é mais importante que a venda

Publicado em: 21 de setembro de 2021 às 11:15 Atualizado em: 02 de março de 2024 às 12:34
  • Por
    Rafael Henrique de Oliveira Santini da Cunha
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Rafael Cunha/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Atualmente são duas lojas em Santa Cruz do Sul, uma delas no Shopping Germânia

    Há cerca de 30 anos, quando a ideia surgiu, Cida Fontana não imaginava que ela se tornaria realidade. A história começou a se tornar concretizar quando “um anjo”, definido assim pela empresária, resolveu investir. Desde lá, a família e os negócios cresceram e seguem evoluindo com ajuda da tecnologia. Atualmente são duas lojas em Santa Cruz do Sul, uma delas no Shopping Germânia, e mais do que vender artigos esotéricos e de auxílio à alma, a loja vende experiências aos clientes. “A loja vai muito além das mercadorias. A experiência e o contato com os clientes são o mais importante para nós. O Mercado da Bruxa foi um presente que ganhamos do além. Quando expandimos, começamos a perder a essência e por isso resolvemos dar um passo atrás e não descuidar dos nossos clientes. O Mercado da Bruxa é uma relação emocional, não racional”, comenta a empresária.

    O contato íntimo com os clientes, adquirido ao longo dos anos, não foi algo simples. Segundo a proprietária, no começo da loja, o termo “bruxa” era cercado de preconceito. Mas o sonho se manteve vivo. “Nosso grande motivador e investidor lá no começo da loja foi nosso compadre. Diversas vezes eu e meu marido conversávamos sobre o desejo de criar uma loja no formato. No entanto, nossa situação financeira não permitia que investíssemos. Ele pediu que desenhássemos a ideia que ele nos ajudaria. Era algo diferente que causava estranhez nas pessoas, mas seguimos com o objetivo. Larguei o jornalismo e resolvemos arriscar. Apesar do frio na barriga, hoje vemos que acertamos”, fala Cida.

    Futuro

    O Mercado da Bruxa é pioneiro em diversos segmentos e agora também está ampliando os negócios. “O Mercado da Bruxa está no mercado há 28 anos. Fomos pioneiros no Rio Grande do Sul, a primeira no Brasil e o primeiro estabelecimento que tem estacionamento de vassouras. A loja é focada no bem-estar da alma, mercado esotérico”, frisa, orgulhosa, a proprietária.

    Atualmente com duas lojas físicas, o Mercado da Bruxa tem expandido os negócios. Com ajuda da filha Lara, as mercadorias têm sido distribuídas para todo o Brasil através da internet. “O futuro a Deus pertence, mas temos previsão de fazer alguns investimentos a curto prazo. Recentemente, investimos em um novo espaço no Shopping Germânia, onde expandimos as vendas através da internet. Minha filha insistiu nesta ideia e sentimos que era  hora. Hoje, vendemos para todo o país e boa parte dos nossos negócios são pela internet”, projeta a empreendedora.

    Linha Própria

    Recentemente a loja passou a investir em uma linha própria de produtos. Já são mais de 30 produtos, desenvolvidos com exclusividade para o Mercado da Bruxa, entre livros mágicos, sachês e outros produtos. Uma delas é a linha Ostara, na qual os itens usam componentes da estação, como essências, flores, sementes e orvalho do amanhecer. Os materiais são combinados com a energia do astral e aclamação em nome da Deusa. Vassouras, spray de ambientes, sabonete e vela formam a linha ritual que contém a magia da primavera e todo o potencial de fertilidade, renovação, abertura de caminhos e abundância.

    O Mercado da Bruxa também produz uma linha de vassouras. Estacionadas em frente às lojas, os artigos tem como finalidade levar alegria, leveza, equilíbrio, renovação e renascimento às casas.

    Contato

    A loja do Mercado da Bruxa no Shopping Germânia, localizado na Rua Sete de Setembro, no Centro de Santa Cruz, funciona de segunda a sábado, das 10 às 19 horas.

    A gama de produtos também pode ser conferida através do Facebook e do Instagram da loja, além do site mercadodabruxa.com.br. O contato é feito pelo telefone e WhatsApp (51) 9 8017-6428.