Política

Seis projetos novos começam a tramitar na Câmara de Vereadores de Santa Cruz

Publicado em: 03 de outubro de 2021 às 06:57 Atualizado em: 02 de março de 2024 às 13:38
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Jacson Stülp/ Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Santa Cruz
    compartilhe essa matéria

    Sessão está marcada para esta segunda-feira à tarde

    A Câmara de Vereadores realiza sessão ordinária na segunda-feira (4), quando começam a tramitar seis novos projetos. A sessão inicia a partir das 16h e pode ser acompanhada pelo site, youtube e facebook do Legislativo.

    Foi protocolado o projeto de autoria da vereadora Nicole Weber, subscrito por Rodrigo Rabuske e Sérgio Moraes (do PTB), que institui o Programa “Cidadania Legislativa”. O vereador Henrique Hermany (Progressistas) ingressou com projeto que declara o Conjunto Instrumental Félix Hoppe como patrimônio histórico, artístico e cultural. Rodrigo Rabuske propõe projeto que institui o Programa Câmbio Verde.

    O Executivo encaminhou projeto que busca a autorização para a contratação de quatro serventes. Também ingressou projeto que altera a lei que dispõe sobre o cadastro municipal referente a atividades poluidoras e outro que dispõe sobre a patrulha agrícola.

    Informações

    A vereadora Nicole Weber (PTB) ingressou com pedido de informações sobre a estrutura de segurança no Lago Dourado. Ela também apresentou uma indicação para a pavimentação da Rua Professor Walter Carlos Kahmann. Requer ainda a contratação de Médicos para o Centro Materno Infantil (CEMAI), a notificação para melhorar a calçada em trajeto da Rua Marechal Deodoro, a contratação de Médicos para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e para as Estratégias de Saúde da Família (ESFs).

    Daiton Mergen (MDB) requer a implantação de ciclofaixa entre a Rua Assis Brasil e a RSC 287, também entre a Av. Paul Harris e a Rua Bruno Francisco Kliemann e entre a Av. Paul Harris e a Rua Barão do Arroio Grande.

    Raul Fritsch (Republicanos) requer a coleta de resíduos automatizados no Loteamento Mãe de Deus, a identificação do nome das ruas do Loteamento Mãe de Deus. Luizinho Ruas (PSD) indica ao Poder Executivo e à Corsan a instalação de bebedouros no Lago Dourado. Também requer a revisão na iluminação pública em trajeto da BR-471, a colocação de placas indicativas das ruas Dona Therezinha, Pedro Soares, Cidirlei da Silveira Ramos e Travessa Um.

    O vereador Gerson Trevisan (PSDB) requer a colocação de trapiche, bancos e disponibilização de bicicletas no Lago Dourado, de redutor de velocidade na Avenida João Pessoa próximo à Rua Augusto Spengler, a melhoria na sinalização de trânsito na Avenida João Pessoa. Notificação de proprietário de terreno da Rua Princesa Isabel e de proprietário de terreno da Rua Padre Felipe Sauer. Também requer à Corsan a execução de melhorias no atendimento aos usuários, a revitalização na sinalização de trânsito na confluência da Rua Carlos Trein Filho com a Rua Júlio de Castilhos, a retificação do calçamento na confluência da Rua João Martin Buff com a Rua Princesa Isabel, a eliminação de buracos na Rua Piauí, a implantação de faixa de travessia na Rua Victor Frederico Baumhardt, a execução de melhorias no Corredor Schuck, o conserto na canalização da Rua Princesa Isabel, a realização de melhorias no campo de futebol próximo à ACANI.

    O vereador Professor Cleber (DEM) requer adequações no acesso e no prédio da Feira Rural do Bairro Arroio Grande, o asfaltamento de trajeto da Rua Senador Pinheiro Machado, um estudo sobre a implantação de equipamentos redutores de velocidade.

    Francisco Carlos Smidt (PSDB) indica o conserto na canalização da Rua Senador Pinheiro Machado, o conserto no calçamento da Rua Bahia, o conserto na canalização da Rua Santana, o conserto na canalização da Rua Helmuth Dreyer, a inclusão no orçamento da construção de sala de aula na EMEI Aliança, a colocação de redutor de velocidade na Rua Demétrio Ribeiro, a autorização da prática de jogos de bocha, a troca de lâmpadas na Rua Capitão Pedro Werlang.

    Licério Agnes (PSD) indica o envio de projeto de lei sobre a isenção da taxa de iluminação paga pelas Associações das Redes Hídricas. Jéferson Redondo (Republicanos) indica a colocação de placas de sinalização “Pare” na Rua Reinoldo Schwartz.

    O vereador Sérgio Moraes (PTB) indica a substituição de lâmpadas na Rua Thomas Flores, a execução de melhorias na Rua Dona Flora, a manutenção na pavimentação da Rua Jorge Eicehnberg, melhorias nas ruas Professor Edgar Gewehr, João Gomes Cardoso, a pavimentação da Rua Castro Alves e da Rua José Severino Pick, a substituição de lâmpadas na Rua Travessa 1 em Capão da Cruz. Jair Eich (Progressistas) requer a limpeza em parada de ônibus da Rua Curitiba. Também requer à RGE a retirada de fios próximos à Estação de Energia da CEEE.

    Rodrigo Rabuske (PTB) indica a higienização nas escolas que tem registro de contágio do vírus mão-pé-boca. Também indica ao Poder Executivo, Brigada Militar e Comando Regional da Polícia Ostensiva a realização de rondas ostensivas nas imediações do Berçário Industrial. Ele requer ao Poder Executivo, RGE Distribuidora Gaúcha de Energia S/A e Operadora de Telefonia OI que tomem providências quanto a cabos inutilizados e caídos em poste na Avenida Léo Kraether. Rodrigo Rabuske indica a varrição mecanizada da Rua Jorge Frantz, a revitalização e manutenção do Parque de Eventos e do Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul Circuito Osvaldinho de Oliveira.