Terceira dose da vacina contra a Covid-19 está disponível para idosos com 60 anos ou mais e profissionais da saúde
A Secretaria de Saúde e Bem Estar Social de Sinimbu confirmou para esta terça-feira (5) a ampliação do público que irá receber a terciera dose da vacina contra a Covid-19. A partir desta terça, a dose de reforço estará disponível para idosos com 60 anos ou mais e profissionais da saúde que tenham recebido a segunda dose ou dose única há pelo menos seis meses. Este intervalo é necessário e fundamental para a aplicação da dose de reforço, sendo que a população deve ficar atenta a sua carteirinha de vacinação.
A aplicação das vacinas contra a Covid segue por ordem de chegada junto ao Posto de Saúde Central. Já nos Postos de Saúde do Interior, a vacinação deve ser agendada. Além da dose de reforço, segue a aplicação da primeira dose em adolescentes com 12 anos ou mais e pessoas com mais de 18 anos. Já a aplicação da segunda dose segue conforme carteirinha de vacinação e cronograma de antecipação de doses. Podem receber a segunda dose da Pfizer todas as pessoas que possuem a vacina agendada até 22 de outubro. Já a segunda dose da AstraZeneca/Oxford está disponível para todos que deveriam receber a dose até 8 de outubro.
Vacinação Extra
Nesta quarta-feira (6), haverá horário estendido de vacinação junto ao Posto de Saúde Central. A população poderá se imunizar das 17h às 19h30min, por ordem de chegada. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3708-1115 ou 3708-1232.
Notícias relacionadas
OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia
Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus
Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde
Procura pela vacina bivalente é baixa em Vera Cruz
Imunizante já está disponível nas unidades de saúde do município para todos os grupos prioritários