Tradicional dia voltado para os idosos trouxe ao parque a animação típica dos outros anos da festa
Considerado um dos momentos mais animados da Oktoberfest, o Dia da Maturidade Ativa em 2021 levou centenas de pessoas ao parque nesta segunda-feira, dia 11, nos dois turnos de funcionamento da Festa da Alegria, que está sendo diferente dos últimos anos por conta dos protocolos de segurança da Covid-19.
Sendo uma iniciativa do Sesc Maturidade Ativa, a tradicional atração reservou para esta edição momentos de lazer e descontração. Durante o dia ocorreram oficinas de dança e de gastronomia, desfile interno com quatro carros alegóricos, demonstração de jogos germânicos e apresentações de danças e bandas pelo parque. O destaque ficou a cargo do Baile Online que contou com transmissão do Pavilhão Central e interação com os internautas.
Alegria com a retomada
Presente em todas as edições da Oktoberfest, o casal santa-cruzense Guido René Boedorn, de 72 anos, e Lourdes Boedorn, de 69 anos, aproveitou a segunda-feira para prestigiar a festa. Conforme Guido, mesmo que a quantidade de público não fosse numerosa como nos últimos anos, a retomada já traz um alento de dias melhores. “Sempre participamos da Oktoberfest, gostávamos muito dos bailes que ocorriam durante à noite, pois sempre traziam animação para o público. Essa festa diferente é uma oportunidade da gente valorizar a cultura alemã e apoiar a economia local. Os estandes estão muito bonitos e organizados, vamos ver se encontramos algo interessante para levar pra casa”, salientou.
Quem também aproveitou o Dia da Maturidade Ativa foram as irmãs Claudete Camargo, de 70 anos, e Ioni Dóris Lüdtke, de 72 anos. Segundo Claudete, a irmã que mora em Paraíso do Sul todos os anos vem lhe visitar para ir na Festa da Alegria. Nesse ano, mesmo com os protocolos, a tradição se manteve. “Estou gostando muito, já estava com saudade de vir prestigiar e me divertir aqui. Todos os anos minha irmã vem até Santa Cruz pra ir na festa comigo. É muito bom poder celebrar com ela e ver a cultura alemã sendo representada”, frisou a santa-cruzense.
Notícias relacionadas

Ministério da Saúde pedirá incorporação da vacina contra Chikungunya no SUS
Após aprovação do registro da vacina pela Anvisa, será solicitada análise da Conitec

Retorno do feriado deve ter movimento 65% maior na RSC-287 do que em dias comuns
Rota de Santa Maria também divulgou a previsão para as praças de pedágio; confira

Coelho não põe ovo
Páscoa é renascimento e pensando bem poderia e deveria ser todo dia. Novas coisas para que apareçam na nossa vida requerem que velhas coisas sejam deixadas

Por Daniel Cruz

Segue aberto período de inscrição para o processo seletivo para Bombeiro Militar do CBMRS
Interessados devem atender aos requisitos definidos no edital; saiba quais são