Iniciativa partiu da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher, presidida pela vereadora Nicole Weber (PTB)
Quem passar pela Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul no período da noite, vai notar que a iluminação do prédio, localizado na esquina das ruas Assis Brasil e Fernando Abott está diferente. Isso porque a partir desta quinta-feira (14) até o fim do mês, a sede terá parte dos refletores acesos em rosa, em alusão às campanhas de prevenção ao câncer de mama, tradicionalmente reforçadas durante o mês de outubro.
O gesto foi um pedido da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher, presidida pela vereadora Nicole Weber (PTB). Na segunda-feira, o grupo também distribuiu a todos os vereadores e servidores da casa um laço na cor rosa e material informativo cedido pela Liga de Combate ao Câncer de Santa Cruz do Sul. O objetivo, conforme Nicole, é alertar para a necessidade do autoexame e do diagnóstico precoce da doença. “O Câncer de mama é hoje o que mais acomete e mata mulheres, e o Outubro Rosa vem para nos lembrar disso e de que podemos fazer o diagnóstico precoce, em tempo de tratamento, com uma medida muito simples que é o autoexame”, destacou.
Segundo a petebista, os refletores coloridos devem ser utilizados em outras datas, como o Agosto Laranja, mês sugerido por Nicole e aprovado via Projeto de Lei como Mês da Pessoa com Deficiência em Santa Cruz do Sul. Além das ações presenciais, Nicole também tem tratado sobre o Outubro Rosa em suas redes sociais e irá palestrar sobre o tema na semana que vem, no município de Herveiras.
A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher conta ainda com a vereadora Bruna Molz como secretária e com os vereadores Rodrigo Rabuske e Alberto Heck.
Notícias relacionadas
No Japão, governador discute com a Toyota ampliação da atuação da empresa no RS
Na sequência, a comitiva gaúcha foi recebida na Embaixada do Brasil em Tóquio
Vice-prefeito afastado devido à Operação Controle retorna às atividades na Prefeitura de Santa Cruz
Elstor Desbessel estava afastado de suas funções desde 14 de novembro de 2023
OMS convoca G20 para apoiar luta contra câncer do colo do útero
Diretor-geral pediu apoio para o acesso a vacinas contra o HPV
Lula diz esperar que cúpula do G20 seja marcada pela coragem de agir
Presidente destacou que a fome é produto de decisões políticas