Conteúdo Patrocinado

Do diagnóstico ao acompanhamento: Radson Oncologia ativa espaço junto ao Hospital Ana Nery

Publicado em: 22 de outubro de 2021 às 14:13 Atualizado em: 02 de março de 2024 às 14:10
  • Por
    Milena Bender
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação/Radson
    compartilhe essa matéria

    Ambiente conta com profissionais especializados que oferecem um atendimento personalizado ao paciente

    Apostando na experiência como um dos diferenciais, o Centro Radiológico Radson ativa mais um setor junto ao Hospital Ana Nery em Santa Cruz: o Radson Oncologia. O objetivo principal é centralizar – em um único ambiente – todos os exames de imagem, do diagnóstico ao acompanhamento do paciente oncológico. Mesmo que o espaço físico ainda esteja em elaboração, o serviço já está à disposição com profissionais e médicos especializados dentro de uma casa de saúde referência em oncologia na região.

    Conforme a proprietária Carmela Krebs, o novo espaço permitirá que o paciente oncológico tenha um atendimento personalizado. "Depois do diagnóstico do câncer, vem todo o acompanhamento durante o tratamento. Porque mesmo depois de passar por cirurgia, radioterapia ou quimioterapia, esse paciente segue em acompanhamento durante pelo menos cinco anos e, nesse período, são realizados exames de rotina. E é por isso que decidimos dar essa atenção especial", destaca.

    A unidade conta com médicos especializados em procedimentos como biópsia e punções, além de tomografia e ressonância – que, apesarem de estar divididos em setores, trabalham juntos e trocam informações entre si para tornar o diagnóstico por imagem mais preciso. Além disso, segundo Carmela, o Radson dispõe de uma parceria com o Centro de Pesquisa do Hospital Ana Nery e da clínica Saint Gallen onde pacientes selecionados – que devem atender a uma série de critérios – participam e recebem medicações novas e gratuitas pelos laboratórios. "Como esses pacientes precisam fazer avaliação por imagem a cada dois meses para ver se a medicação está sendo efetiva, nosso papel enquanto radiologista é muito importante na relação com o oncologista. E nós temos visto uma melhora muito grande em pacientes que antes não tinham opção de tratamento e que agora se consegue dar anos de sobrevida com essas combinações diferentes de medicação", considera.