Política

Renan anuncia que vai pedir indiciamento de Heinze

Publicado em: 26 de outubro de 2021 às 14:07 Atualizado em: 02 de março de 2024 às 14:16
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    G1
  • Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
    compartilhe essa matéria

    Com isso, a lista de pedidos de indiciamento, passa a ter 79 pessoas e duas empresas

    O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid, anunciou durante a sessão desta terça-feira (26) que vai pedir o indiciamento do senador Luis Carlos Heinze (PP-RS), que também é membro da comissão.

    Com isso, a lista de pedidos de indiciamento, que consta no relatório final a ser votado nesta terça, passa a ter 79 pessoas e duas empresas. "Pela maneira como, apesar das advertências, o senador Heinze reincidiu aqui todos os dias, apresentando estudos falsos, logo negados pela ciência, e pela maneira como incitou o crime em todos os momentos, eu queria nesta última sessão, dar um presente a vossa excelência. Vossa excelência será o 81º indiciado dessa CPI", disse Renan.

    O pedido para Heinze ser incluído na lista do relatório final foi feito pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE).

    Vieira apresentou o pedido no momento em que Heinze apresentava um voto alternativo ao do senador Renan Calheiros, relator da CPI.

    No documento “paralelo”, Heinze atacou a CPI, dizendo que a comissão cometeu “evidentes abusos”, e defendeu remédios sem eficácia – comportamento que Heinze exibiu ao longo dos seis meses de trabalho do colegiado.