Feed de Negócios

  • Por
    Maiquel Thessing
  • Feed de Negócios

    Carolina Soil do Brasil é adquirida pelo Grupo Pindstrup

    Publicado em: 04 de novembro de 2021 às 14:19 Atualizado em: 02 de março de 2024 às 14:38
    Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    União com empresa global potencializará a atuação no Brasil e Mercosul

    O mês de novembro inicia com boas novas para a Carolina Soil do Brasil Ltda. A empresa, que é a maior fornecedora de substrato para o setor de produção de mudas no Brasil e com mais de 20 anos de história no país, foi adquirida pelo Grupo Global Pindstrup, com sede na Dinamarca. “Estamos muito otimistas com essa aquisição, uma vez que vai agregar a experiência de mercado de uma empresa com mais de um século da sua fundação e atuação em mais de 100 países, disponibilizando novas oportunidades de produtos, serviços e conhecimentos. A união de uma empresa global, aliada à marca forte da Carolina Soil no Brasil e Mercosul potencializará nossa atuação nesses mercados”, avalia o CEO da Carolina Soil, Anderson L. Schaefer. 

    Assim como a equipe da Carolina Soil do Brasil, o presidente do Conselho do Grupo Pindstrup, Bjarne Moltke Hansen, se mostra satisfeito com a estratégia de aquisição. “Parte da estratégia da Pindstrup é continuar o crescimento que temos visto em muitas décadas. Em geral, Pindstrup está crescendo organicamente, mas estamos sempre abertos a oportunidades para crescimento do negócio através de aquisições estratégicas. Carolina Soil do Brasil se encaixa perfeitamente em nossos planos de expansão em regiões selecionadas do mundo. A empresa será uma pedra angular no Grupo Pindstrup para expansão no Brasil e na América do Sul”, comemora.

    A EMPRESA

    Carolina Soil do Brasil iniciou suas atividades no país em 2000 e, hoje, é a única empresa de substrato no Brasil com duas plantas industriais, uma localizada no Rio Grande do Sul e outra no estado de São Paulo. Atualmente, tem mais de 100 funcionários e é líder na produção de substratos de alta qualidade no mercado brasileiro. Também está presente em vários países, como Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile, atendendo todos os segmentos de cultivo protegido, hortaliças, silvicultura, tabaco, cana-de-açúcar, flores, café, cítricos, entre outros.