Empreendimento amplo, no centro da cidade, conta com duas capelas privadas, uma delas com cerimonial de cremação
Um espaço pensado para o conforto e o bem-estar dos familiares no momento de despedida de um ente querido. Assim se apresenta o Memorial Caminho da Paz, o mais novo empreendimento de Vera Cruz, inaugurado em 5 de novembro deste ano.
Um sonho antigo dos empresários Lucas Rohr e Cíntia Lopes Silva Rohr, que se concretiza em 390 metros quadrados e dá seguimento ao projeto de implantação de capelas mortuárias privadas nos municípios de atuação da empresa, inicialmente, em Santa Cruz do Sul e Vale do Sol e, mais recentemente, na Capital das Gincanas. “Estamos muito realizados e felizes em oferecer esses serviços à população dessas cidades. Este mais recente empreendimento inaugurado nos enche de orgulho, pois era um compromisso que tínhamos com a comunidade vera-cruzense”, revela Cíntia. Lucas enfatiza que esta é uma forma de entregar ainda mais qualidade e conforto nos serviços prestados. “Essa estrutura [de Vera Cruz] foi pensada para acolher com conforto, acolhimento e qualidade a comunidade, que desde o primeiro momento nos recebeu de braços abertos”, frisa o empresário.
O ESPAÇO
A estrutura, que teve projeto assinado pelo arquiteto Anderson Schiefferdecker, conta com duas capelas mortuárias amplas e climatizadas, sendo uma delas equipada para realizar o cerimonial de despedida para a cremação. Conforme Lucas e Cíntia, a cerimônia é pensada para que os familiares não precisem se deslocar para outras cidades – onde seria realizada a cremação. Além disso, enfatizam os empresários, o momento recebe uma simbologia especial, já que a urna funerária desliza até um espaço que remete ao céu, enquanto pétalas de flores caem sobre ela e uma música é entoada.
Outro diferencial disponibilizado através desta capela é o velório online. Ele é destinado a familiares e amigos que moram em outros países e estados ou mesmo não possam comparecer ao velório por outros motivos, para que assim, tenham a oportunidade de acompanhar a despedida no formato online. “Nesta modalidade, a família disponibiliza um login e senha para a pessoa e ela poderá ter acesso à imagem e ao som de todo o ato de despedida em tempo real”, esclarece Cíntia.
As duas capelas mortuárias do Memorial Caminho da Paz contam com sala reservada para a família, equipada com mesas, cadeiras, poltronas, frigobar e micro-ondas para que a família possa fazer suas refeições com mais conforto e privacidade.
O hall é outro ambiente que chama atenção, seja pelo espaço amplo e imponente, como pelo aconchego transmitido pelas cores neutras e os móveis. Conforme os empresários, trata-se de um espaço onde as pessoas que participam dos atos de despedida podem circular, sentar, conversar, sem se aglomerar dentro das capelas – além de encontrar café e água disponíveis.
Além deste espaço, um jardim ao ar livre também possibilita que as pessoas se acomodem e encontrem um espaço mais reservado para sentar, fumar ou mesmo acomodar as crianças. O ambiente ganha leveza e tranquilidade através da ornamentação de folhagens, bancos e uma fonte de água.
Tanto nos ambientes externos como internos, tudo foi pensado nos mínimos detalhes, garantem Lucas e Cíntia. Entre os diferenciais, ainda, os ambientes contam com sistema de som, no qual as músicas preferidas do ente que partiu podem ser tocadas, bem como sistema de câmera para a segurança das famílias e acessibilidade.
ATENDIMENTO
Mesmo após a inauguração do novo empreendimento, o atendimento para venda de planos e demais procedimentos seguirá concentrado na estrutura da Caminho da Paz em frente ao Hospital Vera Cruz, na rua Roberto Gruendling, para manter a privacidade de quem irá utilizar os espaços das novas capelas.
FÁCIL ACESSO
O Memorial Caminho da Paz fica localizado na rua Carlos Francisco, 85, no centro da cidade. Em um ponto estratégico, a poucos metros do Cemitério do centro e com acesso facilitado aos veículos, que encontram ampla disponibilidade de estacionamento.
CAMINHADA DE SUCESSO
A trajetória do Grupo Caminho da Paz teve início em 2001. Naquele ano, Arnélio e Romani Rohr se propuseram a levar conforto e qualidade em serviços funerários para a comunidade vale-solense. A acolhida na região foi tamanha que em 2016, expandiram os negócios para Santa Cruz do Sul e Vera Cruz, onde os trabalhos da Funerária tiveram início em agosto e em dezembro, respectivamente – sendo capitaneados nestes municípios por Lucas Rohr, filho do casal, e a nora Cíntia Lopes Silva Rohr. Três anos depois, foi a vez de Rio Pardo contar com os serviços da Funerária Caminho da Paz. Desde então, são 20 anos de dedicação da equipe à comunidade da região.