Sessão será realizada na tarde desta segunda-feira em Santa Cruz
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realiza, nesta segunda-feira (29), sessão ordinária, às 15h, quando passa a avaliar cinco novos projetos. Após esta reunião ordinária, a Câmara realizará uma reunião solene, com início às 18h30min, para conceder o título de Cidadão Santa-cruzense ao coronel Fernando Barcellos da Rosa, proposto pelo vereador Francisco Carlos Smidt (PSDB).
Entre os projetos que ingressaram na pauta está o de autoria do vereador Gerson Trevisan (PSDB), que dispõe sobre a instalação de rastreadores nos veículos da administração pública municipal.
De acordo com o projeto, cada veículo da administração pública do Município de Santa Cruz do Sul, adquirido após a publicação da lei, deverá vir com um rastreador, já instalado, para georrefenciamento. A lei abrange todos os veículos da administração pública municipal do Poder Executivo, Poder Legislativo e administração indireta. O rastreador terá a função de identificar o veículo, rastrear o seu uso e percurso feito pelo mesmo. Os veículos, alugados à administração pública municipal, deverão ter um rastreador, cuja instalação é de exclusiva responsabilidade do locador.
O vereador Raul Fritsch (Republicanos) ainda apresentou um projeto que denomina via pública de Rua Alfonso José Rovedder.O Executivo também apresentou a proposta que busca autorização para firmar termo de colaboração com o Grupo de Apoio à Brigada Militar. Também revoga dispositivo da Lei nº 5.085/2007, que doa área à Cooperativa Mista de Fumicultores do Brasil (Cooperfumos). Outro projeto busca autorização para desafetar e alienar terreno em Linha Cerro Alegre, terra em Linha General Osório e terreno em São João da Serra.
Informações
O professor Cleber (DEM) requer informações ao Instituto de Assistência aos Servidores Públicos do Estado (IPÊ Saúde) sobre o cadastramento de profissional médica. Os vereadores Rodrigo Rabuske e Nicole Weber (PTB) requerem informações sobre a situação de servidores em função de norma expedida pela Famurs .
O professor Cleber requer a implantação de um Porto Seco, a instalação de um semáforo na entrada do Bairro Vitória. Luizinho Ruas (PSD) indica a colocação de canos e outras melhorias na Rua Lidovino Fanton, a construção de churrasqueiras comunitárias no Centro Social Urbano.
Nicole Weber (PTB) indica a pavimentação da Rua dos Coqueirais, a substituição de lâmpadas na Rua Ernesto Augusto Mandler, o patrolamento e encascalhamento da Rua Ernesto Augusto Mandler.
Francisco Carlos Smidt requer o prolongamento do prazo da vida útil dos veículos usados no transporte escolar. Também indica à RGE Distribuidora Gaúcha de Energia, o acolhimento mais humanizado aos clientes da RGE.
Jair Eich (Progressistas) requer a colocação placa em Linha Nova sinalizando o acesso a Travessa Kurtz e Linha Andrade Neves. Bruno Faller (PDT) requer a instalação de redutor de velocidade na Rua Arnoldo Henrique Zimmer, a poda de árvore na Travessa Heck.
Gerson Trevisan indica a colocação de sinalização na entrada para Linha Sete de Setembro, a colocação de semáforo no cruzamento das ruas Gaspar Silveira Martins e Osvaldo Cruz, o nivelamento na pavimentação da Rua Juca Werlang, o recapeamentgo asfáltico da Rua Henrique Schuster.
Rodrigo Rabuske indica melhorias na pavimentação da Avenida dos Ingazeiros, na iluminação no Viaduto Fritz e Frida, o pagamento por produtividade aos Agentes Comunitários de Saúde e aos Agentes de Combate às Endemias, a realocação da parada de ônibus situada na Rua Assis Brasil.
Serginho Moraes requer a reimplantação da praça que existia na esquina da rua dos Coqueirais com a Barão do Arroio Grande, a implantação de uma rótula no entroncamento da Avenida Deputado Euclydes N. Kliemann com o acesso a Capão da Cruz, a pavimentação da Rua Seno Krueger, a execução de melhorias no córrego existente entre as ruas Henrique Wickert e Alegrete, melhorias em parada de ônibus da Rua Gaspar Bartholomay, a pavimentação asfáltica entre Alto Paredão, Linha Paredão e São Martinho, a instalação de uma academia ao ar livre na Avenida Castelo Branco, a pavimentação com bloquetes da Rua Piauí.
Alberto Heck (PT) indica a adesão de Santa Cruz do Sul à Rede Brasileira das Cidades Educadoras e à Associação Internacional das Cidades Educadoras, a instalação de botão de acionamento de semáforo no cruzamento das ruas Coronel Oscar Rafael Jost e Gaspar Silveira Martins
O vereador Henrique Hermany, subscrito por Francisco Carlos Smidt, Alberto João Heck e Bruno Cesar Faller requerem a realização de reunião especial para discutir a situação da EEEM José Mânica. Já Alberto Heck protocolou a o pedido pra a realização de audiência pública sobre aditivo contratual relacionado à privatização da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).
Notícias relacionadas
No Japão, governador discute com a Toyota ampliação da atuação da empresa no RS
Na sequência, a comitiva gaúcha foi recebida na Embaixada do Brasil em Tóquio
Vice-prefeito afastado devido à Operação Controle retorna às atividades na Prefeitura de Santa Cruz
Elstor Desbessel estava afastado de suas funções desde 14 de novembro de 2023
OMS convoca G20 para apoiar luta contra câncer do colo do útero
Diretor-geral pediu apoio para o acesso a vacinas contra o HPV
Lula diz esperar que cúpula do G20 seja marcada pela coragem de agir
Presidente destacou que a fome é produto de decisões políticas