Natural de Rio Pardo, Ister é oriunda de uma família tradicional na política
A vaga do MDB no Legislativo de Santa Cruz do Sul contou com a estréia da jornalista Ister Meurer Brum Reis na vaga de Daiton Mergen, que se licenciou na sessão desta segunda-feira (6). Ister é jornalista e cerimonialista, natural de Rio Pardo e é oriunda de uma família tradicional na política.
O avô materno de Ister, Antônio Olinto Meurer foi prefeito de Rio Pardo por duas oportunidades e deputado estadual. Seu pai, Vilson Carlos Marte Pessoa de Brum, foi vereador e vice-prefeito na Cidade Histórica. Seu irmão Edivilson Meurer Brum é o atual prefeito. Já o outro irmão é o deputado Estadual, ex-presidente da Assembleia Legislativa e atual secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Edson Brum. “Estou muito emocionada por assumir a vaga de vereadora aqui em Santa Cruz. Estou há mais de 20 anos estabelecida na cidade e no último pleito participei pela primeira vez. Apesar de ser oriunda de uma família de políticos, tenho a oportunidade de mostrar meu trabalho na Câmara”, disse.
Na sessão ela apresentou uma moção de congratulações ao Tênis Clube Santa Cruz, pelo vice-campeonato do Estado e campeão do interior na participação no Circuito de Tênis Gaúcho 2021.
E também uma indicação para que seja ampliada a estrutura do Posto de Saúde da Verena. “O acolhimento pelos colaboradores são excelentes. Mas de 2014 para cá a demanda aumentou muito. O posto de saúde atende pessoas de vários locais e acaba não tendo uma estrutura física adequada”.
Notícias relacionadas
No Japão, governador discute com a Toyota ampliação da atuação da empresa no RS
Na sequência, a comitiva gaúcha foi recebida na Embaixada do Brasil em Tóquio
Vice-prefeito afastado devido à Operação Controle retorna às atividades na Prefeitura de Santa Cruz
Elstor Desbessel estava afastado de suas funções desde 14 de novembro de 2023
OMS convoca G20 para apoiar luta contra câncer do colo do útero
Diretor-geral pediu apoio para o acesso a vacinas contra o HPV
Lula diz esperar que cúpula do G20 seja marcada pela coragem de agir
Presidente destacou que a fome é produto de decisões políticas