Paciente não teve complicações graves e já foi liberada do isolamento
A Prefeitura de Santa Cruz não registrou mais nenhum caso da variante ômicron no município. Até o momento, uma mulher que voltou de viagem da África do Sul no fim de novembro e teve o diagnóstico positivo no dia 3 de dezembro, é o único caso confirmado da nova variante no município. Na ocasião, a situação foi motivo de preocupação para autoridades locais em função de alertas para a maior transmissibilidade da ômicron.
Conforme a Secretária de Saúde de Santa Cruz, Daniela Dumke, a prefeitura logo conseguiu identificar pessoas que tiveram contato com a mulher e todas foram testadas e tiveram resultado negativo. A paciente não teve complicações graves e já foi liberada do isolamento. “Foi um caso tranquilo de se conduzir, principalmente pela condição dessa paciente. Ela tinha as duas doses da vacina, não tinha comorbidade e em um único dia teve febre. Daqui há pouco foi tão fácil de conduzir por ela estar vacinada", comenta.
Até o momento, o Rio Grande do Sul teve outros três casos positivos da ômicron, todos eles em Porto Alegre. Diferentemente de Santa Cruz, na Capital dois casos são de pessoas que tiveram contato entre si. Todos apresentaram sintomas leves da doença.
Notícias relacionadas
OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia
Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus
Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde
Procura pela vacina bivalente é baixa em Vera Cruz
Imunizante já está disponível nas unidades de saúde do município para todos os grupos prioritários