Projeto foi aprovado pelos vereadores na última sessão ordinária legislativa do ano nesta segunda-feira
Os vereadores de Santa Cruz do Sul aprovaram o projeto de lei que autoriza firmar um convênio entre a Prefeitura e a Unisc para implantar o Projeto Escola Inclusiva. O objetivo é qualificar e disponibilizar monitores para melhor atender as crianças e adolescentes com Deficiência Física, Intelectual e Múltipla e Transtorno do Espectro Autista) nas atividades diárias nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental do município. A proposta foi autorizada durante sessão ordinária nesta segunda-feira (20).
Conforme o Termo de Colaboração, o Executivo irá transferir, a partir de março do ano que vem, o valor de R$ 870 mil em cinco parcelas bimestrais à Organização da Sociedade Civil nas seguintes datas: 15 de março, 16 de maio, 15 de julho, 15 de setembro e 16 de novembro de 2022. O prazo de vigência da parceria será de 10 meses, podendo ser prorrogado, desde que devidamente justificado pela entidade e aprovado pela Secretaria de Educação.
DEMAIS PROJETOS APROVADOS
Ainda, na última sessão ordinária do ano, foram aprovados outros 24 projetos e dois foram rejeitados. Um deles, foi o projeto de lei que institui a Política Municipal de Prevenção ao Abandono Escolar e ainda o projeto que dispõe sobre a implantação do conceito de “Smart Cities”. De autoria do Poder Executivo foram aprovados os projetos que revoga dispositivo da lei que doa área à Cooperativa Mista de Fumicultores do Brasil (Cooperfumos) junto com uma mensagem aditiva. Também a autorização para a contratação de um Médico Clínico Geral, 18 Técnicos em Enfermagem, um Médico de Saúde da Família, seis operários. Também a cedência do uso de fração de imóvel à Associação Hídrica Monte Verde.
De autoria da vereadora Dianefer Berté Schwendler (PT) foi aprovado o projeto e o substitutivo do projeto que institui a Semana Municipal de Ações Voltadas à Educação para a Igualdade de Gênero, Combate ao Machismo e Opressão das Meninas Mulheres. A vereadora Bruna Molz (Republicanos) teve aprovado a alteração da lei que dispõe sobre a relação do Dia 25 de março e o resgate do Cão Cabeção.
Foram aprovadas as denominações das ruas José Alfredo Goetter, de autoria de Francisco Carlos Smidt (PSDB); Pedro Osvino Etges e Ana Erica Vogt, de autoria de Rodrigo Rabuske (PTB); da denominação oficial às ruas Marechal Floriano Peixoto e Rua Marechal Deodoro da Fonseca, rua Alfonso José Rovedder e Praça Getúlio Vargas, de autoria do vereador Raul Fritsch (Republicanos) e ciclofaixa Edson Poll, de autoria do vereador Gerson Luís Trevisan (PSDB).
O vereador Alberto Heck (PT) teve aprovado o projeto que altera a lei que dispõe sobre a Semana da pessoa com Deficiência. A vereadora Bruna Molz (Republicanos) teve aprovado projeto para a disponibilização de treinamentos em hospitais e maternidades sobre a aplicação da manobra de Heimlich.
Também foi aprovada a concessão do título de Cidadão Santa-cruzense ao atleta Pedro Henrique Konzen Medina da Silva, de autoria do professor Cléber Pereira, e a Paulo Roberto Jucá, de autoria do vereador Gerson Trevisan. Ainda, foi autorizado projeto inclui membro no Conselho Diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados (AGERST) e o projeto que denomina via pública de Travessa dos Imigrantes, de autoria do vereador Rodrigo Rabuske, subscrito por Henrique Hermany e Jair Eich.
Notícias relacionadas
No Japão, governador discute com a Toyota ampliação da atuação da empresa no RS
Na sequência, a comitiva gaúcha foi recebida na Embaixada do Brasil em Tóquio
Vice-prefeito afastado devido à Operação Controle retorna às atividades na Prefeitura de Santa Cruz
Elstor Desbessel estava afastado de suas funções desde 14 de novembro de 2023
OMS convoca G20 para apoiar luta contra câncer do colo do útero
Diretor-geral pediu apoio para o acesso a vacinas contra o HPV
Lula diz esperar que cúpula do G20 seja marcada pela coragem de agir
Presidente destacou que a fome é produto de decisões políticas