Empresa trabalha com consertos de fogões, linha branca e aquecedores
Para conserto de fogões, linha branca e aquecedores, a Coge Assistência Técnica em Eletrodomésticos é a solução. Localizada na Avenida Gaspar Bartholomay nº 67, a empresa é comandada por Waldir Korthuis e completa 35 anos em Santa Cruz do Sul.
Natural de Lajeado, o empresário chegou na cidade e, junto com a esposa Marlene, abriu o próprio negócio na Rua 28 de setembro nº 888. A garagem abrigava, além da loja, os cômodos da residência do casal. "Trabalhava no início só com assistência das marcas Continental e da Geral, por isso o nome Coge. Mas como eu era do ramo, sempre tive fácil acesso aos gerentes das lojas, porque na época tinha muito problema de produtos que saíam da garantia e não eram atendidos aqui na cidade. Então minha propaganda era fazer esses consertos de graça, sem ganhar nada da empresa, nem do cliente e nem da loja. Só que eu acabei fazendo muitas amizades com os gerentes e eles começaram a me passar serviços fora de garantia. A partir disso, ganhei muitos clientes", relembra.
Hoje, estabelecida em um prédio próprio, a Coge Assistência Técnica conta com oito colaboradores. Muitos deles, com mais de 30 anos de empresa. Waldir ainda conta com a expertise da filha Michele que, até então, segue os passos do pai. Para ele, que começou a trabalhar aos 14 anos e repassou o conhecimento aos seus funcionários, a prática é algo fundamental para se tornar um bom profissional. "Não se aprende muitas das coisas de consertos em teoria. Temos muitos cursos, mas na prática sempre é diferente. E eu costumo dizer que tenho o dom dos consertos. Olho para a coisa e eu sei como consertar", afirmou.