Vera-cruzense se destacou nacionalmente no lançamento de dardo
Tem vera-cruzense que se destacou nacionalmente em um esporte pouco difundido na região. Melissa Schuch, aluna do 2º ano do Ensino Médio da Escola Vera Cruz, foi a Brasília há poucos dias competir no lançamento de dardo. Ela ficou entre as dez melhores do país. Em nível estadual, está entre as duas melhores, considerando as escolas estaduais e as da rede privada que participaram dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs). A outra gaúcha que também é destaque nesta modalidade é de Ivoti.
A ida para a capital Federal foi inédita a Melissa. A jovem, de 16 anos, foi sozinha. Quem ficou com o coração apertado foram os pais, que moram em Linha Andréas. Mas eles veem na filha um bom futuro. “Meu pai foi jogador de futebol e seguir no esporte deixa todos da minha família felizes”, comenta ela, que ainda decide o que cursar após concluir o colegial. Mesmo uma apaixonada por esporte, não sabe se quer seguir nisso, pois, segundo ela, as mulheres têm pouca valorização. “Então, Educação Física não quero fazer. Mas ainda não sei. Outra coisa que iria gostar era cursar medicina veterinária”, planeja.
EM BRASÍLIA
Competir longe de casa sempre dá um friozinho extra na barriga. E não foi diferente com Melissa. Distante do Estado em que nasceu, teve que batalhar contra o clima. “Aqui no Rio Grande do Sul, as fases aconteceram no inverno. Lá em Brasília foi no calor, estava muito abafado. Era uma luta contra o ar e contra a chuva. Competi na chuva”, lembra a estudante, que teve sempre o incentivo dos professores, desde os tempos que estudava na Escola José Bonifácio, em Linha Andréas.
A matéria completa está na edição impressa do Jornal Arauto desta terça-feira.
Notícias relacionadas
Avenida inicia pré-temporada visando o Gauchão 2025
O clube já anunciou 23 jogadores que farão parte da equipe na disputa do estadual
Ceisc União Corinthians viaja para dois jogos em São Paulo
Adversário serão Mogi Basquete, nesta quarta, e São José, na sexta
Avenida alerta para golpes envolvendo nome do clube
Golpistas estariam entrando em contato com pessoas oferecendo vagas na equipe profissional, mediante pagamento de taxas ou envio de informações pessoais
Venâncio-airense é bicampeã da Copa dos Campões de Fisiculturismo
Viviane Rosa levantou o troféu nesse domingo, em Porto Alegre