Município foi contemplado pelo Programa por ter seu decreto aceito sobre as enxurradas e inundações
Santa Cruz do Sul está entre as 28 cidades gaúchas contempladas pelo governo Federal no Programa Cartão Reforma. Com o objetivo de melhorar as condições de moradia das famílias de baixa renda, o primeiro lote já tem prazo para receber inscrições. O Município foi contemplado pelo Programa por ter seu decreto aceito sobre as enxurradas e inundações.
De acordo com a vice-prefeita, Helena Hermany, que também responde pela pasta de Habitação, o Bairro Santa Vitória é a região contemplada. Segundo ela, a área preconiza os critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades. “É uma área que atende todas as exigências do governo Federal”, afirmou.
Nesta quarta-feira (29) às 20 horas, no ginásio da Escola Harmonia, ocorreu a primeira reunião com os moradores da localidade interessados em aderir ao programa. Na quinta e na sexta-feira também haverá reuniões no mesmo local e horário. Dentre os critérios para se inscrever, a família deverá apresentar comprovante de renda bruta até R$ 2.811,00, possuir um único imóvel, ser maior de 18 anos, fornecer mão de obra e possuir celular habilitado para receber SMS (morador contemplado receberá informações via celular).
Não poderão participar moradores que tenham recebido recursos federais nos últimos dez anos, o que sejam residentes em imóveis alugados ou cedidos, que possuam imóveis exclusivamente comerciais e residam em área de risco.
Notícias relacionadas
ARAUTO REPÓRTER UNISC 16 de Janeiro de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Expocande 2025 vai ter exposição, feira de negócios e shows nacionais. ➡️ Vera Cruz vai receber 45 novas moradias nos próximos meses ➡️ Investimento em hemodiálise na Região Carbonífera vai reduzir deslocamento…
Apesar de polêmica, restrição do uso de celular já é realidade na maioria das escolas municipais
Secretária Jane Sabin, aguarda um posicionamento do Conselho Nacional e do Conselho Municipal de Educação para que a lei seja implementada neste ano letivo
Balneário Camboriú decreta estado de emergência devido à chuva
Cidade que atrai muitos veranistas está com as principais avenidas interditadas e todos os bairros estão com pontos de alagamento registrados
Secretaria de Desenvolvimento Social divulga cursos para promover a autonomia
Coordenadora da pasta na Capital das Gincanas explica que há anos há mais vagas no FGTAS/Sine do que procura