Programação está agendada para a próxima quinta-feira, na Praça Getúlio Vargas
O dia 5 de dezembro será marcado pela luta dos trabalhadores em todo o País. Uma Greve Geral está sendo chamada pelas centrais sindicais e movimentos sociais para derrubar a Reforma da Previdência. Em Santa Cruz do Sul, o ato está sendo chamado pelos sindicatos e pelos movimentos estudantil e sociais. O Sindicato dos Comerciários, a União dos Estudantes-Santa Cruzenses (UESC) e o Movimento de Mulheres em Luta (MML) se somam à organização e estão chamando todos os trabalhadores, estudantes e aposentados para esse dia de mobilização e luta.
A programação inicia às 7h30, na Praça Getúlio Vargas, com a concentração dos comerciários. Além de protestar contra a Reforma da Previdência, a categoria tem outros dois motivos de luta: a não-assinatura do calendário de fim de ano do comércio e o não-acordo do dissídio coletivo de 2017, por parte do sindicato patronal. Nesse sentido, o presidente do Sindicato, Afonso Schwengber, observa que não há mais tempo para esperar. “Ou vamos para o enfrentamento agora ou vamos perder a nossa aposentadoria. Os grandes empresários, os banqueiros e o Fundo Monetário Internacional (FMI), que estão governando o País, estão exigindo isso”, afirmou. Ele reforça que os políticos já deram provas o suficiente de que não estão governando para os trabalhadores e sim para manter os seus privilégios. “Agora eles (políticos) estão fazendo inúmeras propagandas mentirosas para jogar um trabalhador contra o outro e tentando passar a ideia de que o funcionalismo público é privilegiado só para passar mais esse ataque contra os nossos direitos”, finalizou.
As atividades irão se concentrar na praça durante todo o dia 5. Todos os trabalhadores estão convocados a participar e ajudar a construir um movimento unitário de luta para derrotar os governos e seus aliados.
Notícias relacionadas
ARAUTO REPÓRTER UNISC 16 de Janeiro de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Expocande 2025 vai ter exposição, feira de negócios e shows nacionais. ➡️ Vera Cruz vai receber 45 novas moradias nos próximos meses ➡️ Investimento em hemodiálise na Região Carbonífera vai reduzir deslocamento…
Apesar de polêmica, restrição do uso de celular já é realidade na maioria das escolas municipais
Secretária Jane Sabin, aguarda um posicionamento do Conselho Nacional e do Conselho Municipal de Educação para que a lei seja implementada neste ano letivo
Balneário Camboriú decreta estado de emergência devido à chuva
Cidade que atrai muitos veranistas está com as principais avenidas interditadas e todos os bairros estão com pontos de alagamento registrados
Secretaria de Desenvolvimento Social divulga cursos para promover a autonomia
Coordenadora da pasta na Capital das Gincanas explica que há anos há mais vagas no FGTAS/Sine do que procura