Ampliação da escolinha, localizada no bairro Cipriano de Oliveira, irá possibilitar aumento do número de turmas
As obras de ampliação da EMEI Sabor de Alegria, no bairro Cipriano de Oliveira, evoluem. No local está sendo construída uma nova sala com banheiro, além da cobertura que levará até o novo espaço. A obra tem por objetivo atender, a partir de 2018, todos os níveis da Educação Infantil. Hoje, a escola não dispõe do nível C (crianças a partir de 4 anos), fazendo com que os pequenos tenham que migrar para outra EMEI antes de começaram o Ensino Fundamental.
De acordo com o setor de engenhariado município, a ordem de início da obra foi dada em 13 de novembro e a empresa tem até quatro meses para finalizar. Até agora, 18% do cronograma foi realizado. Os serviços que serão executados no prédio existente estão previstos para janeiro, período em que a EMEI estará em férias. Quem está executando os trabalhos é a empresa Engenhare, vencedora da licitação. O sócio proprietário, Guilherme Goerck, grifou, no dia da assinatura do contrato, a intenção da empresa em finalizar a construção antes do prazo previsto. “Para nós não importa se a obra é pública ou privada. Primamos pela qualidade e estamos abertos a sugestões”, afirmou.
ZERAR A LISTA DAS EMEIs
O secretário de Educação, Cláudio Stoeckel, informa que atualmente a lista de crianças aguardando uma vaga em EMEI é de 150 em Vera Cruz. A expectativa é que ela seja zerada no início do próximo ano letivo. Isso porque tem as crianças que sairão das escolinhas e vão ingressar nas EMEFs, oportunizando mais espaço nos educandários, e a nomeação de novos professores.
Notícias relacionadas
ARAUTO REPÓRTER UNISC 16 de Janeiro de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Expocande 2025 vai ter exposição, feira de negócios e shows nacionais. ➡️ Vera Cruz vai receber 45 novas moradias nos próximos meses ➡️ Investimento em hemodiálise na Região Carbonífera vai reduzir deslocamento…
Apesar de polêmica, restrição do uso de celular já é realidade na maioria das escolas municipais
Secretária Jane Sabin, aguarda um posicionamento do Conselho Nacional e do Conselho Municipal de Educação para que a lei seja implementada neste ano letivo
Balneário Camboriú decreta estado de emergência devido à chuva
Cidade que atrai muitos veranistas está com as principais avenidas interditadas e todos os bairros estão com pontos de alagamento registrados
Secretaria de Desenvolvimento Social divulga cursos para promover a autonomia
Coordenadora da pasta na Capital das Gincanas explica que há anos há mais vagas no FGTAS/Sine do que procura