Polícia

Parte do efetivo administrativo da Brigada Militar trabalha em casa

Publicado em: 17 de março de 2020 às 19:53 Atualizado em: 22 de fevereiro de 2024 às 07:51
  • Por
    Rafael Henrique de Oliveira Santini da Cunha
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Medida foi determinada pelo Comando Maior e passou a ser cumprida hoje no 23º BPM

    Cumprindo medida que partiu do Comando Maior da Brigada Militar, o comandante do 23º Batalhão de Policia Militar (23º BPM), com sede em Santa Cruz do Sul, tenente-coronel Giovani Paim Moresco determinou que o efetivo administrativo trabalhe em regime de revezamento e em casa. A escala será mantida, porém, metade do efetivo executará as atividades nas próprias residências. Na próxima semana, os profissionais que foram para a sede do 23º BPM trabalharão em casa e os demais no Batalhão.

    De acordo com o comandante, a medida foi tomada para que se evite a aglomeração de pessoas nas dependências dos Batalhões e assim a proliferação do coronavírus. “Precisamos manter a atenção, para que não tenhamos problemas maiores ali na frente. Estamos salvaguardando inclusive o efetivo administrativo, para que, se ocorra qualquer problema maior, possamos ter mão-de-obra disponível” destaca.

    Ainda de acordo com Moresco, a população não precisa se preocupar, pois o efetivo das ruas será mantido. “A polícia ostensiva não vai sofrer nenhuma solução de continuidade. Vamos continuar com as nossas ações rotineiras. A rotina operacional não será prejudicada. Continuaremos trazendo a paz social para a comunidade” afirma.

    Em transmissão nesta segunda-feira (17), o governador Eduardo Leite afirmou, inclusive, que em caso de necessidade, pode haver o chamamento de reforço para a segurança pública. Entre outras medidas, ele determinou ainda que os policiais que estejam de férias sejam chamados de volta ao trabalho.