Efetivo administrativo trabalha em revezamento para evitar aglomeração de pessoas
O 6º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Santa Cruz do Sul, em cumprimento de ordens advindas dos decretos do governador do Estado, reduziu parte do efetivo administrativo como forma de evitar aglomerações de pessoas e, consequentemente, a propagação do coronavírus. O trabalho se dará por meio de revezamento para não estarem todos ao mesmo tempo nos quartéis. Diante disso, alguns irão realizar os serviços nas próprias residências.
De acordo com o major Joel Dittberner, subcomandante e chefe da Divisão de Segurança contra Incêndio do 6º BBM, o serviço operacional do Corpo de Bombeiros, como o trabalho na rua, não será afetado e seguirá funcionando normalmente. No entanto, haverá maiores cuidados no atendimento, como uso de luvas, máscara, óculos.
Ainda conforme o major, não há previsão a respeito de quanto tempo essas medidas serão adotadas,mas garante que a população não será prejudicada: "O momento é de mantermos a calma e seguirmos as orientações do Ministério da Saúde e demais órgãos responsáveis. O nosso trabalho não vai parar, mas também somos humanos e precisamos aumentar nossos cuidados durante o atendimento das ocorrências".
Notícias relacionadas
Estudantes da Unisc realizam brechó em apoio à Copame e Aapecan
Atividade ocorre na próxima segunda-feira, no Centro de Convivência da Universidade
Super Feirão Zero Dívida inicia na segunda-feira
Meta é promover o acerto de contas para liberar o crédito para o fim de ano; atendimento será 100% virtual
Romaria ao Santuário de Schoenstatt reúne mais de mil fiéis em Santa Cruz
Caminhada ocorreu na manhã deste domingo
Pavimentação da estrada de Linha Saraiva avança
Ao todo, será pavimentada uma área de 4.823,10 m2 da via, que também receberá meios-fios