Vítima é uma mulher de 63 anos que era diabética e hipertensa
A Secretaria Estadual da Saúde do Rio de Janeiro e a prefeitura de Miguel Pereira confirmaram, na manhã desta quinta-feira (19), a primeira morte por covid-19 no Estado.
A vítima é uma mulher de 63 anos que era diabética e hipertensa, o que a incluía no grupo de risco para a doença. Ela apresentou sintomas no dia 15 e deu entrada em uma unidade de saúde do município no dia 16. Com piora no quadro, morreu na última terça (17), mesmo dia que o material chegou para a análise do Lacen. Ela teve contato com paciente confirmado que viajou ao Exterior.
"Estamos todos consternados e tristes. Meus sentimentos a familiares e amigos. Esse vírus nos atinge a todos. É momento de reflexão e de pensarmos nos que mais amamos. É por isso que reforço para que as pessoas não saiam de casa, que orem e que acompanhem todas as orientações do Ministério da Saúde e da nossa Secretaria de Saúde, para que sigamos juntos unidos contra esse mal que assola o mundo", disse o governador Wilson Witzel.
A secretaria informa ainda que um caso de óbito está em investigação em Niterói. O material para exame deu entrada na quarta-feira (18) no Laboratório Central Noel Nutels.
Com informações da Gaúcha ZH***
Notícias relacionadas
Obra do aterro da rampa de acesso da nova ponte da ERS-130 inicia quarta-feira
O projeto prevê a construção de aterro para criar a rampa de 170 metros de pista de rolamento até a altura da nova estrutura da ponte
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 55 milhões
Próximo concurso será na terça-feira
Centro de Bem-Estar Animal estará fechado nesta segunda-feira
Motivo é o serviço de Controle de Pragas e Vetores - desratização e dedetização que será realizado no local
Prefeitura de Vale Verde faz revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico
Questionário está disponível na sede da Administração Municipal