Geral e Cobertura Especial

JTI é mais uma multinacional a suspender as atividades em Santa Cruz

Publicado em: 20 de março de 2020 às 10:53 Atualizado em: 22 de fevereiro de 2024 às 07:55
  • Por
    Rafael Henrique de Oliveira Santini da Cunha
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Empresa seguirá acompanhado o cenário decorrente do coronavírus para definir e anunciar o retorno das atividades

    A Japan Tobacco International (JTI) estará suspendendo as atividades a partir deste sábado (21). A informação foi divulgada em nota oficial repassada à imprensa na manhã desta sexta-feira (20). No texto, a multinacional diz que está atuante nas medidas de prevenção à COVID-19. "Antes mesmo de o vírus chegar ao Brasil, a empresa compartilhou com colaboradores orientações quanto a viagens internacionais. Com a evolução do cenário e a oficialização da pandemia, iniciamos um plano de ação para garantir nossa operação de Leaf Supply no Brasil", destaca.

    As medidas de suspensão das atividades afetam as filiais de compra de tabaco em Canoinhas, Pouso Redondo, Pinhalzinho (SC) e São Mateus do Sul (PR), além das unidades de Matriz de compra e recebimento de tabaco e da unidade de Processamento e embarque de tabaco beneficiado, em Santa Cruz do Sul.

    A JTI ainda informou que seguirá acompanhado o cenário decorrente do coronavírus para definir e anunciar o retorno das atividades, de forma a garantir a segurança e bem-estar de colaboradores e demais partes interessadas.

    Confira a nota

    A Japan Tobacco International (JTI) está atuante nas medidas de prevenção à COVID-19. Antes mesmo de o vírus chegar ao Brasil, a empresa compartilhou com colaboradores orientações quanto a viagens internacionais. Com a evolução do cenário e a oficialização da pandemia, iniciamos um plano de ação para garantir nossa operação de Leaf Supply no Brasil.
    O Comitê de Trabalho analisa diariamente o cenário para a tomada de decisão. Higienização massiva de áreas com grande fluxo de pessoas, home office, conscientização quanto a hábitos preventivos e orientações para que os produtores em grupos de risco evitassem sair de casa e se exporem ao vírus foram algumas das diversas medidas adotadas.

    Com o decreto de situação de emergência no Estado de Santa Catarina e a declaração de calamidade pública no Estado do Rio Grande do Sul, vimos à público anunciar uma decisão que envolve todos as nossas partes interessadas: suspenderemos nossas atividades de Leaf Supply no Brasil em 21 de março de 2020.

    Entendemos como necessário tomar esta medida preventiva para seguirmos nossas práticas e retomar o trabalho quando julgarmos seguro a todos os colaboradores, produtores, fornecedores e clientes envolvidos.
    Informamos ainda que manteremos apenas as atividades de distribuição de insumos agrícolas aos nossos produtores visando à Safra 2021 de tabaco. Elas serão realizadas com o mínimo de recurso necessário para garantir qualidade e eficiência e o máximo de zelo e higienização massiva para evitar contaminação.

    As unidades afetadas são:

    Filiais de compra de tabaco em Canoinhas, Pouso Redondo, Pinhalzinho (SC) e São Mateus do Sul (PR).
    Matriz de compra e recebimento de tabaco em Santa Cruz do Sul (RS).
    Unidade de Processamento e embarque de tabaco beneficiado, também em Santa Cruz do Sul (RS).

    Reiteramos que continuaremos acompanhado o cenário decorrente do CORONAVIRUS COVID-19 para definir e anunciar o retorno das atividades, de forma a garantir a segurança e bem-estar de colaboradores e demais partes interessadas.