Geral e Cobertura Especial

Em meio a quarentena, atitudes solidárias repercutem na internet

Publicado em: 20 de março de 2020 às 11:37 Atualizado em: 22 de fevereiro de 2024 às 07:55
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Pandemia mundial aproxima população em uma corrente online de empatia

    Os números assustam e as notícias também. O Brasil e o mundo enfrenta a pandemia do coronavírus, sem muitas certezas sobre o que está por vir. Entre um dia e outro, no meio de diferentes preocupações, publicações na internet resumem o tamanho da corrente de empatia formada por conta da Covid-19. Ações que se multiplicam, dia após dia, em diferentes lugares.

    Nesta sexta-feira (20), a fisioterapeuta Luísa Scotta Machado, inspirada em um movimento nacional, comunicou aos vizinhos pelas redes sociais que poderia fazer, caso precise, as compras no supermercado ou farmácias para aqueles que estão no grupo de risco. Natural de Cachoeira do Sul, mas moradora de Santa Cruz, a jovem de 29 anos destacou que o momento é de união. "Sou da área da saúde, meus atendimentos já estão suspendidos desde a segunda-feira e zelo pelo bem-estar de todos", disse. Após a publicação de Luísa aos vizinhos do condomínio onde mora, mais reações e ofertas de ajuda, comprovando que o ser humano está disposto a colaborar, sem olhar a quem.

    Também circula pelos grupos santa-cruzenses, a convocação de um ato em respeito a todos os médicos, enfermeiros, técnicos, farmacêuticos e funcionários de hospitais. Conforme o convite, a população brasileira está convidada para às 20h30min desta sexta-feira ir até as janelas e aplaudir a categoria. "Enquanto estamos protegidos em casa, os profissionais da saúde estão enfrentando essa crise onde muitos estão se contaminando", diz o texto. E foi pensando no trabalho do setor que funcionários do Hospital Ana Nery aderiram a outra campanha, realizada em todo o mundo. Ontem, o grupo divulgou uma foto com a frase: "Nós estamos aqui por você. Fique em casa por nós!”. Relembre clicando aqui

    A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) também atua, neste período de quarentena, com a rede de solidariedade e cuidado com o próximo. O curso de Educação Física, por exemplo, divulgou diversos links de cursos gratuitos como sugestão para o tempo de isolamento e o site da instituição, em seu site, detalhou medidas de fortalecimento do sistema imunológico na prevenção ao coronavírus.

    Confira outros acontecimentos nacionais e internacionais, para aliviar o coração em tempos de pandemia: