Empresa emitiu nota no final da tarde desta sexta-feira
A Souza Cruz também decidiu suspender as operações de compra e beneficiamento de tabaco, nas unidades de Santa Cruz do Sul, Rio Negro, no Paraná, e Timbó, em Santa Catarina. A medida foi anunciada na tarde desta sexta-feira (20), em nota, enviada pela assessoria da multinacional, que pertence ao British American Tobacco (BAT).
No documento a empresa informa que tomou a decisão presando pela saúde dos colaboradores e produtores integrados, devido ao avanço do coronavírus. A indústria informou que a suspensão vale a partir do final do expediente iniciado nesta sexta (20).
Confira a nota na íntegra:
COMUNICADO
"A Souza Cruz informa a suspensão das atividades de compra e processamento de tabaco nas unidades de Santa Cruz do Sul/RS, Rio Negro/PR e Timbó/SC. A decisão ocorre diante do atual cenário do COVID-19 no Brasil e devido à alta concentração de colaboradores sazonais e produtores nas unidades e também em conformidade com os decretos e recomendações das autoridades dos estados do Sul do País. Nossa prioridade é prezar pela saúde e segurança de nossos colaboradores e parceiros."
Notícias relacionadas
Moradora de Candelária leva R$ 150 mil no Trilegal Tchê
Dalveni dividiu o prêmio principal com uma mulher de Rio Grande
Estudantes da Unisc realizam brechó em apoio à Copame e Aapecan
Atividade ocorre na próxima segunda-feira, no Centro de Convivência da Universidade
Super Feirão Zero Dívida inicia na segunda-feira
Meta é promover o acerto de contas para liberar o crédito para o fim de ano; atendimento será 100% virtual
Romaria ao Santuário de Schoenstatt reúne mais de mil fiéis em Santa Cruz
Caminhada ocorreu na manhã deste domingo