HVC também terá entrada exclusiva para pacientes sintomáticos
Vera Cruz, com dois casos suspeitos de Covid-19, trabalha na prevenção de um possível enfrentamento do coronavírus no município. Para isso, um centro de atendimento médico será montado na Escola Vera Cruz. O anúncio foi feito pelo secretário de Obras e Desenvolvimento Rural, Gilson Becker, e pela secretária de Saúde, Liseana Flores, neste domingo (22) pelas redes sociais.
Conforme Liseana, o objetivo é criar uma estrutura adicional para receber casos suspeitos, na hipótese da situação se agravar nas próximas semanas. "Queremos ainda agradecer o Clube Vera Cruz que também disponibilizou o espaço se necessário", diz. Outra medida divulgada pela secretária foi a criação de uma entrada exclusiva para pacientes sintomáticos respiratórios no Hospital Vera Cruz (HVC).
Segundo os secretários, é importante lembrar que apenas casos mais graves devem ser direcionados ao HVC. Crianças e gestantes serão atendidas no Espaço Mamãe Criança a partir desta segunda-feira, para que evitem contato com pacientes sintomáticos. Já os idosos devem agendar as consultas por telefone.
De acordo com Becker, o momento é de isolamento social. "Queremos solicitar a cooperação de todos e manter a tranquilidade. Mesmo com todas as questões que estão surgindo, é preciso manter a calma e não entrar em pânico. Evitem aglomerações", salienta.
Em caso de dúvidas, a Prefeitura de Vera Cruz disponibiliza um número de celular para contato: (51) 9 9827-1344. O atendimento é 24 horas.
Confira a fala dos secretários:
Notícias relacionadas

Segue aberto período de inscrição para o processo seletivo para Bombeiro Militar do CBMRS
Interessados devem atender aos requisitos definidos no edital; saiba quais são

Parque do Chimarrão recebe reforço na segurança para a Fenachim 2025
Câmeras de monitoramento foram instaladas em diversos pontos do local

Unicred Premium se destaca em Santa Cruz como referência em cooperativismo financeiro
Agência está localizada na Rua Júlio de Castilhos, número 60

O Coelho ainda vem aí, sim!
Viver a tradição de Páscoa não tem idade, ela atravessa gerações. As celebrações fazem muito mais sentido quando são compartilhadas e por isso devem ser sempre ser incentivadas.
