Profissionais solicitam a diminuição dos horários da tabela
Motoristas e cobradores de Santa Cruz do Sul estão mobilizados ao longo desta segunda-feira (23). Os profissionais solicitam a diminuição dos horários da tabela de transporte coletivo urbano, além da restrição da gratuidade aos usuários durante o período em que estão sendo adotadas medidas em relação à disseminação do coronavírus.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas de Transportes Rodoviários de Passageiros Urbanos e Escolares de Santa Cruz do Sul e Região (Sindiurbanos), Adriano Sperb Castagnino, a mobilização ocorre para cobrar uma medida emergencial. Segundo ele, os motoristas e cobradores têm consciência de que o transporte coletivo se trata de um serviço essencial: "Nós queremos trabalhar para manter ao menos um atendimento para os outros serviços como mercado, farmácia, hospitais. Não queremos tirar o direito de ir e vir das pessoas, mas queremos umas medidas. Tem muita gente que está no grupo de risco e deveria estar em casa, mas está usando o transporte coletivo".
Ainda conforme o presidente, a ideia da mobilização surgiu no fim de semana, sendo que na sexta-feira uma reunião havia sido realizada que também tinha como pauta redução da tabela de horários. "Mas como não houve nenhuma manifestação do Município sobre a redução dessa tabela e optou-se pela manutenção de 100% do cumprimento, nós começamos a nos mobilizar", destaca.
HORÁRIO DE DOMINGO
Após reunião do Gabinete de Emergências nesta segunda-feira (23) e a aprovação do prefeito Telmo Kirst, o Consórcio TCS definiu uma nova tabela de horários do transporte coletivo urbano em Santa Cruz. A mudança passa a vigorar nesta terça-feira, quando os ônibus atenderão já em horário de domingo. Também foi incluída a linha Vila Schulz/Navegantes. De acordo com a empresa, houve redução de 17 itinerários, mas todos os bairros seguem sendo atendidos.
Notícias relacionadas

Unicred Premium se destaca em Santa Cruz como referência em cooperativismo financeiro
Agência está localizada na Rua Júlio de Castilhos, número 60

O Coelho ainda vem aí, sim!
Viver a tradição de Páscoa não tem idade, ela atravessa gerações. As celebrações fazem muito mais sentido quando são compartilhadas e por isso devem ser sempre ser incentivadas.

Por Daiana Theisen

Pavimentação e canalização em Santa Cruz estão entre as prioridades da Secretaria de Obras
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o secretário de Obras e Infraestrutura, Francisco Carlos Smidt, afirmou que a pasta está empenhada em atingir as metas

Governo do Estado pede liberação de recursos para sistemas de proteção contra cheias
Solicitação ocorre após governo federal publicar resolução com diretrizes e técnicas a serem observadas