Documento prevê multa penalidades de multa, interdição total ou parcial
O prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst, reeditou o Decreto nº 10.565, de 19 de março, impondo o fechamento dos estabelecimentos comerciais, industriais e de prestação de serviço que não sejam de bens essenciais.
A medida, segundo o documento, vale para lojas, lojas de departamento, mesmo que tenham produtos de alimentação, casas de festas, recreação infantil e noturnas, pubs, bares, academias, teatros, museus, centros culturais, bibliotecas, cinemas, instituições educacionais privadas, lojas de shoppings, salões de beleza e barbearias, distribuidoras de bebidas, lojas de conveniência de postos de gasolina, canteiros de obras, oficinas mecânicas e lojas de material de construção.
Conforme o decreto, n° 10.570, publicado nesta segunda-feira (23), fica permitido apenas o funcionamento de farmácias, clínicas de saúde e veterinárias, mercados e supermercados, restaurantes, lancherias, food-trucks, loja de produtos naturais por de delivery, padarias, postos de combustíveis, agropecuárias e demais estabelecimentos de venda de produtos animais, bancos, instituições financeiras, lotéricas, feiras rurais, industrias que produzem gêneros alimentícios, distribuidoras de medicamentos, transportadoras de alimentos, insumos e medicamentos, praças de alimentação de shoppings com delivery, hotéis, pousadas, pensões e congêneres, fábricas e outros estabelecimentos que forneçam matéria-prima para os serviços essenciais.
O decreto vale a partir desta terça-feira (24) para o comércio e quinta-feira (26) para a indústria e serviços e por prazo indeterminado. O documento prevê multa penalidades de multa, interdição total ou parcial da atividade e cassação de alvará caso as medidas sejam descumpridas.
Notícias relacionadas

Unicred Premium se destaca em Santa Cruz como referência em cooperativismo financeiro
Agência está localizada na Rua Júlio de Castilhos, número 60

O Coelho ainda vem aí, sim!
Viver a tradição de Páscoa não tem idade, ela atravessa gerações. As celebrações fazem muito mais sentido quando são compartilhadas e por isso devem ser sempre ser incentivadas.

Por Daiana Theisen

Pavimentação e canalização em Santa Cruz estão entre as prioridades da Secretaria de Obras
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o secretário de Obras e Infraestrutura, Francisco Carlos Smidt, afirmou que a pasta está empenhada em atingir as metas

Governo do Estado pede liberação de recursos para sistemas de proteção contra cheias
Solicitação ocorre após governo federal publicar resolução com diretrizes e técnicas a serem observadas