Se o prazo não for cumprido à fiscalização pode interditar os locais
Uma equipe formada por 24 fiscais visitou 1.196 estabelecimentos somente nesta segunda-feira (23). Profissionais da Guarda Municipal e da Vigilância Sanitária atuam, desde sábado (21), para evitar a aglomeração de pessoas e que sejam abertos locais proibidos pelo decreto do prefeito Telmo Kirst. Só nesta segunda, 27 locais foram notificados e 316 denúncias recebidas. No fim de semana, mais de 70 foram visitados, totalizando mais de 1260 estabelecimentos.
Os proprietários notificados recebem um prazo para fechar o estabelecimento. Se a medida não for cumprida dentro do tempo estabelecido, os fiscais registram um auto de infração e interditam o local cautelarmente. A Vigilância Sanitária e a Guarda Municipal recebem denúncias 24 horas por dia pelo telefone 99529-3026. Quem flagrar um local com aglomeração de pessoas também pode entrar em contato pelo telefone 153.
LEAI MAIS: Telmo Kirst decreta o fechamento de estabelecimentos não essenciais
Notícias relacionadas
Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Obra do aterro da rampa de acesso da nova ponte da ERS-130 inicia quarta-feira
O projeto prevê a construção de aterro para criar a rampa de 170 metros de pista de rolamento até a altura da nova estrutura da ponte
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 55 milhões
Próximo concurso será na terça-feira
Centro de Bem-Estar Animal estará fechado nesta segunda-feira
Motivo é o serviço de Controle de Pragas e Vetores - desratização e dedetização que será realizado no local