Se o prazo não for cumprido à fiscalização pode interditar os locais
Uma equipe formada por 24 fiscais visitou 1.196 estabelecimentos somente nesta segunda-feira (23). Profissionais da Guarda Municipal e da Vigilância Sanitária atuam, desde sábado (21), para evitar a aglomeração de pessoas e que sejam abertos locais proibidos pelo decreto do prefeito Telmo Kirst. Só nesta segunda, 27 locais foram notificados e 316 denúncias recebidas. No fim de semana, mais de 70 foram visitados, totalizando mais de 1260 estabelecimentos.
Os proprietários notificados recebem um prazo para fechar o estabelecimento. Se a medida não for cumprida dentro do tempo estabelecido, os fiscais registram um auto de infração e interditam o local cautelarmente. A Vigilância Sanitária e a Guarda Municipal recebem denúncias 24 horas por dia pelo telefone 99529-3026. Quem flagrar um local com aglomeração de pessoas também pode entrar em contato pelo telefone 153.
LEAI MAIS: Telmo Kirst decreta o fechamento de estabelecimentos não essenciais
Notícias relacionadas

Unicred Premium se destaca em Santa Cruz como referência em cooperativismo financeiro
Agência está localizada na Rua Júlio de Castilhos, número 60

O Coelho ainda vem aí, sim!
Viver a tradição de Páscoa não tem idade, ela atravessa gerações. As celebrações fazem muito mais sentido quando são compartilhadas e por isso devem ser sempre ser incentivadas.

Por Daiana Theisen

Pavimentação e canalização em Santa Cruz estão entre as prioridades da Secretaria de Obras
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o secretário de Obras e Infraestrutura, Francisco Carlos Smidt, afirmou que a pasta está empenhada em atingir as metas

Governo do Estado pede liberação de recursos para sistemas de proteção contra cheias
Solicitação ocorre após governo federal publicar resolução com diretrizes e técnicas a serem observadas