Duas pessoas foram notificadas com suspeita de coronavírus e encaminhadas para exames
O Ambulatório de Campanha de Santa Cruz do Sul, montado junto ao Ginásio Poliesportivo do Parque da Oktoberfest, iniciou os atendimentos na noite desta segunda-feira (23). Nas primeiras 24 horas de atendimento, o local recebeu 56 pacientes, destes dois foram encaminhados para exames complementares e passaram a ser considerados casos suspeitos de coronavírus.
De acordo com a responsável pela estrutura e diretora da Secretaria de Saúde do município, Raquel Rozeno, os primeiros atendimentos ocorreram de forma satisfatória. “Ocorreu tudo certo, sem o acúmulo de pessoas e dentro do fluxo. Atendemos 56 pessoas, todos com sintomas leves e dois destes, por precaução foram incluídos no protocolo de casos suspeitos e encaminhados para exames complementares externos” explica.
A responsável pelo Ambulatório de Campanha ainda ressalta as orientações para os pacientes que estejam com sintomas. “A orientação é que fiquem em casa. Pessoas com sintomas leves devem ficar em casa e entrar em contato com o Posto de Saúde ou com a Vigilância Epidemiológica por telefone informando o caso. Se sentirem piora no quadro, aí sim devem se deslocar ao Ambulatório” destaca.
Os pacientes que apresentarem sintomas podem entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica pelo telefone 3715-1546. O telefone dos Postos de Saúde também está disponível para os santa-cruzenses no site da Secretaria de Saúde.
Notícias relacionadas
Semifinalistas da Copa CFC Celso serão conhecidos no domingo
Rodada de volta da fase quartas de final ocorre em Pinheiral e Cerro Alegre Alto, com jogos às 13h30 e 15h30
Consultas médicas e internações caem de 2019 para 2023
Busca por exames cresceu no mesmo período
Uma casa para abraçar a arte
Prédio fica no centro de Santa Cruz do Sul, na esquina das ruas Júlio de Castilhos e Marechal Floriano, e abriga a Associação Pró-Cultura
Empresas buscam atrair e reter talentos indo além do básico exigido pela CLT
Plano de compra de ações, licença-família estendida e apoio ao bem-estar: como a JTI conquista seus colaboradores