Produto foi doado para uso do Hospital Santa Cruz. Não há mais estoque disponível para a comunidade
Lavar as mãos com água e sabão é um hábito de higiene fundamental no combate ao Coronavírus. E quando esse hábito não for possível, o álcool gel substitui essa higienização, podendo também ser usado para desinfetar objetos que sejam de uso coletivo e tocados por várias pessoas com frequência.
Pensando nisso, a Farmácia Escola da Unisc produziu 210 kg de álcool em gel nos laboratórios de manipulação, para o uso no Hospital Santa Cruz. A iniciativa foi uma das soluções encontradas para suprir a carência do produto no mercado. No entanto, não há mais nada disponível em estoque para venda a comunidade em geral.
Embora a produção de álcool gel seja relativamente simples e rápida – dependendo do polímero utilizado, não deve ser feito em casa, como explica a farmacêutica Danielle Cristina Luiz da Silva. "No processo são utilizadas substâncias químicas para fazer essa transformação e equipamentos específicos para manipulação. Além disso, existe a necessidade de verificar o pH final do produto manipulado, para não prejudicar a pele das pessoas que irão utilizar o mesmo", disse.
Apesar do álcool em gel ser importante na prevenção do Coronavírus, o uso do álcool gel é apenas uma das medidas a serem adotadas. "Não podemos esquecer também do isolamento social e a higienização das mãos, principalmente”, acrescentou Danielle.
Notícias relacionadas
Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Obra do aterro da rampa de acesso da nova ponte da ERS-130 inicia quarta-feira
O projeto prevê a construção de aterro para criar a rampa de 170 metros de pista de rolamento até a altura da nova estrutura da ponte
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 55 milhões
Próximo concurso será na terça-feira
Centro de Bem-Estar Animal estará fechado nesta segunda-feira
Motivo é o serviço de Controle de Pragas e Vetores - desratização e dedetização que será realizado no local