Mudanças dependerão de manifestação oficial do Ministério da Saúde
Em transmissão ao vivo no início da noite desta quarta-feira (25) o secretário de saúde de Santa Cruz do Sul, Régis de Oliveira Júnior, e o médico infectologista Marcelo Carneiro, atualizaram as informações em relação à pandemia de coronavírus no município. Além disso, ao final da manifestação, o secretário destacou que a Prefeitura já discute medidas para amenizar o confinamento pela doença, mas que qualquer mudança dependerá de manifestação oficial do Ministério da Saúde.
De acordo com o secretário, até o momento quatro pacientes estão internados em hospitais do município com suspeitas de Covid-19. Segundo ele, todos os pacientes são moradores de Santa Cruz e não têm histórico de viagem recente para o exterior. Até o momento foram realizados 85 atendimento no Ambulatório de Campanha montado junto ao Ginásio Poliesportivo do Parque da Oktoberfest. Nenhum caso foi confirmado até o momento no município.
Lojas de conveniência
Em razão do decreto de governo do Estado, o Gabinete de Emergências determinou que lojas de conveniência de postos de combustíveis estão autorizadas a abrir a partir desta quarta-feira. No entanto, os estabelecimentos devem seguir algumas regras. Entre elas, o horário de funcionamento entre as 7 e as 19h e de segunda a sábado.
Confira a íntegra da manifestação:
Notícias relacionadas
Temporada de verão inicia dia 20 de dezembro no Balneário Monte Alegre
Atendimento dos guarda-vidas será de quartas a domingos das 9h às 12h e das 13h30min às 18h30min
Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Obra do aterro da rampa de acesso da nova ponte da ERS-130 inicia quarta-feira
O projeto prevê a construção de aterro para criar a rampa de 170 metros de pista de rolamento até a altura da nova estrutura da ponte
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 55 milhões
Próximo concurso será na terça-feira