No fim de semana, viaturas se deslocaram para ocorrências não identificadas em Vera Cruz
Em tempos de pandemia mundial e de muitas informações nas redes sociais, o 23º Batalhão de Polícia Militar alerta a comunidade sobre a importância do contato direto com o telefone de emergência 190. Neste fim de semana, viaturas se deslocaram para ocorrências em Vera Cruz que, no fim, não foram identificadas.
No sábado, a informação dava conta de que teriam atirado pedras em um motociclista em Rincão da Serra e no domingo sobre possíveis tentativas de derrubar motociclistas na ERS-409. A reportagem do Portal Arauto entrou em contato com o comandante da Brigada Militar de Vera Cruz, Tenente Carlos Moisés Savian dos Passos, e com o delegado Paulo César Schirmann, porém nenhuma das denúncias foi confirmada pela BM e nem foi registrada na Delegacia de Polícia do município.
Conforme o comandante do 23º BPM ,Tenente Coronel Giovani Paim Moresco, a situação preocupa a Brigada Militar. "Essas informações levam desinformação e ainda um comportamento ansioso de compartilhamento nas redes", diz. Por isso, o comandante Moresco reforça que, enquanto a polícia trabalha na prevenção, é necessária ainda a contribuição dos moradores. "Não podemos impedir alguém de publicar algo na internet. Mas que o faça após acionar a Brigada Militar e já com a informação que a polícia foi contatada", destaca.
O comandante da BM em Vera Cruz, Tenente Carlos Moisés Savian dos Passos, concorda com o pensamento do comandante Moresco e comenta que a Brigada Militar entrará em contato com as possíveis vítimas das situações, a fim de coletar informações sobre o que de fato aconteceu nas situações relatadas.
Notícias relacionadas

Ladrões furtam moto em frente e uma papelaria em Rio Pardo
Crime foi registrado na manhã desta quinta e está sendo investigado

Polícia Civil conclui inquérito de homicídio em Albardão
Investigadores esclareceram por completo versão apontada pela defesa, de que vítima estaria portando arma de fogo

Condenada por ser conivente com abuso da própria filha se entrega à polícia
Caso em Santa Cruz ficou marcado por envolver padrasto de vítima, que foi sentenciado também pelos chamados golpes da casa própria. Ele foi capturado no Noroeste do Estado

Caminhoneiro que morreu em acidente será sepultado nesta quinta-feira em Venâncio Aires
Ele conduzia um caminhão que colidiu com uma carreta, na VRS-035